0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

A loucura dos cabelos rosa

Os cabelos rosa invadiram as passadeiras vermelhas e as passarelas. Heresia capilar? Parece, no entanto, que o cor-de-rosa continua a marcar presença, desta vez, nas ruas. Talvez não num look total ou para um período de tempo muito longo, mas algumas experimentam essa mudança de visual por ocasião de uma festa ou para as férias de Verão.

Tendência cabelos rosa. Vista nos desfiles de Jérémy Scott e de Thakoon, em Nova Iorque, a tendência dos cabelos rosa manifesta-se na cabeça das modelos. E as cantoras, modelos ou actrizes em voga decidiram aderir a esta tendência altamente colorida. Num look total ou em simples apontamentos, os cabelos rosa trazem alegria às silhuetas mais tristonhas, ou complementam um look um pouco excêntrico. Se, inicialmente, os cabelos rosa davam ares de heroína de manga, hoje em dia, ao que parece, adoptaram um estatuto vanguardista! Um simples efeito de moda, certamente, mas se a experiência lhe agrada, é neste Verão ou nunca.

A quem se destina? Certo, está fora de questão usar cabelos rosa Barbie para ir para o emprego. A menos que seja empregada de um bar hype ou DJ numa discoteca tendência. Por isso, opte por uma cor temporária, que se esbate na primeira lavagem ou algumas semanas depois, sempre graças à lavagem. Note igualmente que o rosa pega melhor em bases claras, como os loiros ou castanhos-claros.

As tintas rosa. Para começar, saiba que existem várias tintas rosa. Da mais pálida à mais garrida. Evite esta última, a não ser que vá participar numa festa de Carnaval. Nesse caso, pode ousar uma cabeça rosa, completa, apenas para dar nas vistas. Para mais nuances, a técnica da balayage ou as madeixas rosa podem igualmente causar algum impacto. Opte pelos rosa pastel, para um pouco mais de discrição.

Como adoptar o rosa? No estilo do tie & dye (ou ombré hair), adopte o rosa em metade do comprimento. Óptimo para passar todo o Verão com estilo. Outra possibilidade, a balayage, para semear um pouco, aqui e ali, na sua cabeleira. Por fim, para aquelas que não se atrevem a dar o passo da coloração rosa, podem sempre comprar um aplique em forma de trança nessa cor e fixá-la com uma coroa! Ideal para as loiras!

PARTILHAR

Pode também gostar

O corte shag, a volta do corte selvagem e do rock

  Madeixas afuniladas emoldurando uma franja cortina: o corte Shag...

Ler Mais

Manutenção do loiro platinado

O loiro platinado requer cuidados regulares para preservar a sua...

Ler Mais

Coloração: o contouring capilar, novo fenómeno

O contouring é altamente popular no universo da maquilhagem. Realça...

Ler Mais