Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

A franja “vassoura”

São muitas as mulheres que não se importariam de usar franja, mas nem todas estão dispostas a penteá-la ou a dar-lhe os devidos cuidados no dia-a-dia! Para experimentar esta franja sem inconvenientes, porque não utilizar as suas pontas? Vamos a isso?

As franjas da tendência. As tendências, à semelhança dos seus caprichos capilares, tendem a mudar de direção tão depressa quanto o vento. Só que os cabelos, lamentavelmente, em termos de tempo, não conseguem acompanhar todas as suas vontades, até porque o cabelo cresce, em média, 1 a 1,5 centímetros por mês, não mais do que isto. Por isso, abstenha-se de cortar a franja se, à partida, já sabe que se poderá saturar da mesma, no mês a seguir. Aposte, portanto, numa franja cortina ou numa franja lateral, ambas tendencialmente compridas, que poderá pentear de diferentes maneiras consoante o humor e a vontade do momento.

A franja “vassoura”, que é como quem diz… uma franja a fingir, que varre a testa! Para realizar esta franja, convém que tenha cabelos suficientemente compridos, de modo a que possa dispor as pontas para cima da testa. O penteado de base escolhe-se em função da sua destreza. A estilista Simone Rocha, por exemplo, optou, para o seu desfile, por um coque banana entrançado. Contudo, se não tiver tempo, pode simplesmente optar por um rabo-de-cavalo, preferencialmente com altura. Penteie os cabelos com uma escova, e apanhe-os a todos, antes de os amarrar com um elástico de gancho. A seguir, disponha o comprimento no topo da cabeça e, por conseguinte, as suas pontas, a caírem sobre a testa. Para que a íntegra segure corretamente, fixe os cabelos no cimo da cabeça, onde começa a sua franja. Deixe as suas pontas caírem em cima da testa, sem que estas lhe tapem completamente a vista. Ainda que a sua franja se queira um tanto neo-grunge ou punk, nem pensar em exibir pontas espigadas ou danificadas! Cuide, portanto, das suas pontas com produtos hidratantes, e corte-as regularmente no seu salão de cabeleireiro.

PARTILHAR

Pode também gostar

A franja “vassoura”

São muitas as mulheres que não se importariam de usar...

Ler Mais

Estilo Urbano: a franja em cabelos espessos

O seu penteado? Cabelos castanhos semilongos, espessos e ondulados. Uns dias passados ao...

Ler Mais

Enfoque na franja repicada

Depois do sucesso das franjas espessas e direitas, voltamos a...

Ler Mais