0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

A franja “vassoura”

São muitas as mulheres que não se importariam de usar franja, mas nem todas estão dispostas a penteá-la ou a dar-lhe os devidos cuidados no dia-a-dia! Para experimentar esta franja sem inconvenientes, porque não utilizar as suas pontas? Vamos a isso?

As franjas da tendência. As tendências, à semelhança dos seus caprichos capilares, tendem a mudar de direção tão depressa quanto o vento. Só que os cabelos, lamentavelmente, em termos de tempo, não conseguem acompanhar todas as suas vontades, até porque o cabelo cresce, em média, 1 a 1,5 centímetros por mês, não mais do que isto. Por isso, abstenha-se de cortar a franja se, à partida, já sabe que se poderá saturar da mesma, no mês a seguir. Aposte, portanto, numa franja cortina ou numa franja lateral, ambas tendencialmente compridas, que poderá pentear de diferentes maneiras consoante o humor e a vontade do momento.

A franja “vassoura”, que é como quem diz… uma franja a fingir, que varre a testa! Para realizar esta franja, convém que tenha cabelos suficientemente compridos, de modo a que possa dispor as pontas para cima da testa. O penteado de base escolhe-se em função da sua destreza. A estilista Simone Rocha, por exemplo, optou, para o seu desfile, por um coque banana entrançado. Contudo, se não tiver tempo, pode simplesmente optar por um rabo-de-cavalo, preferencialmente com altura. Penteie os cabelos com uma escova, e apanhe-os a todos, antes de os amarrar com um elástico de gancho. A seguir, disponha o comprimento no topo da cabeça e, por conseguinte, as suas pontas, a caírem sobre a testa. Para que a íntegra segure corretamente, fixe os cabelos no cimo da cabeça, onde começa a sua franja. Deixe as suas pontas caírem em cima da testa, sem que estas lhe tapem completamente a vista. Ainda que a sua franja se queira um tanto neo-grunge ou punk, nem pensar em exibir pontas espigadas ou danificadas! Cuide, portanto, das suas pontas com produtos hidratantes, e corte-as regularmente no seu salão de cabeleireiro.

PARTILHAR

Pode também gostar

Quais as franjas mais adequadas para cabelos encaracolados?

Durante muito tempo, os cabelos encaracolados achavam que não tinham...

Ler Mais

Enfoque na franja repicada

Depois do sucesso das franjas espessas e direitas, voltamos a...

Ler Mais

Franja vs. oleosidade: tire as suas dúvidas

Independentemente de a sua franja ser curta, enroladinha ou comprida, constitui,...

Ler Mais