Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

A franja cortina

A franja cortina, assim como a franja repicada, é seguramente uma das franjas mais incontornáveis! Aprecia-se aquele seu lado inteiro que dá personalidade ao seu penteado, e a si, pela mesma ocasião. O destaque vai para a franja do seu outono-inverno 2012!

A franja cortina. Inteiriça, profunda, comprida, estruturada… A franja cortina é de uma simplicidade desconcertante e, no entanto, poder-se-ia descrevê-la com adjetivos que nunca mais acabam! Esta franja direita e espessa personaliza um corte mais informal e usa-se, aliás, mais facilmente em cortes mais estruturados, como o Chanel retro, os cabelos compridos lisíssimos ou um Chanel assimétrico.

A quem se destina? A franja cortina adota-se preferencialmente quando se tem cabelos lisos ou, no mínimo, maneáveis. Mas também quando se tem cabelos espessos. Até porque, para realizar esta franja cheia e abastada, é preciso matéria capilar! Por isso, se os seus cabelos forem finos, privilegie as franjas repicadas ou as franjas laterais.

Pentear a franja cortina. A franja cortina é direita e assenta mesmo acima das sobrancelhas. Não existem mil e uma maneiras de a usar: usa-se lisa, e mais nada. Cobre a testa e dinamiza o penteado, por mais simples que este seja. Pode usá-la em cabelos soltos, perfeitamente alisados. Mas igualmente com um meio rabo-de-cavalo. A franja confere um toque roqueiro àqueles penteados clássicos e chiques. Para um look mais desportivo, aposte num rabo-de-cavalo. E, por fim, para um ar romântico, realize uma trança descontraída, sem grande definição.

A manutenção da sua franja. Esta franja exige uma manutenção rigorosa, não fosse ela cheiinha e direita… Nem um fio de cabelo deve ficar de fora! Por isso, faça por ir com frequência ao seu cabeleireiro para que a sua franja conserve uma forma perfeita. E, para que se mantenha bem lisa e que nenhum frisado indesejado faça das suas, vaporize um pouco de laca para cima de um pente e passe-o pela franja.

PARTILHAR

Pode também gostar

Testei a alisamento com queratina dos salões Jean Louis David

Eu e o meu cabeleireiro da Jean Louis David temos uma relação...

Ler Mais

Como apresentar cabelos mais densos?

Para criar uma ilusão de ótica e exibir uma massa...

Ler Mais

O co-wash, a solução para os cabelos secos?

Co-wash não significa lavar os cabelos em conjunto com outra pessoa....

Ler Mais