Apoio ao Cliente - Disponível em Dias Úteis das 9h às 18h

Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Franja vs. oleosidade: tire as suas dúvidas

Independentemente de a sua franja ser curta, enroladinha ou comprida, constitui, muitas vezes, o prolongamento do seu penteado. Uma franja sublime quer-se perfeitamente trabalhada e limpa! O problema é que esta tende a sujar-se mais e, por conseguinte, a ficar oleosa mais rapidamente do que o resto dos cabelos. Descubra as razões para este problema para melhor acertar nas soluções!

A primeira causa é, evidentemente, um cabelo tendencialmente oleoso. “Se o seu cabelo tiver tendência a ficar oleoso rapidamente, isso acaba por se refletir ainda mais na franja. Para remediar esta situação, utilize produtos adaptados a este problema, nomeadamente um champô para raízes oleosas e pontas secas, já que é principalmente nessa zona que o problema reside.”

Outra razão: o facto de tocar nela, mais do que aquilo que era suposto. Quando dá por ela, lá andam as suas mãos a ajeitar a franja, vezes e vezes sem conta. E, à força de mexer nela, a oleosidade é inevitável. Neste ponto, não é uma questão de conselho, mas de bom senso! “Pare de andar sempre a mexer nela. Uma franja oleosa não tem absolutamente nada de atraente.”

Por outro lado, a oleosidade pode vir da sua pele ou dos produtos que costuma aplicar na mesma. “Uma pele oleosa ou uns cremes demasiado ricos podem estar na origem de uma franja oleosa, uma vez que esta está diretamente em contacto com a pele.” Privilegie, nesse caso, cremes para peles mistas e oleosas ou bases em pó (em vez de bases líquidas). No quotidiano, trabalhe a franja de modo a deixá-la airosa, evitando assim que esta fique colada à testa!

Se a sua franja perder o ar da sua graça devido à oleosidade, pode perfeitamente limpá-la de impurezas sem comprometer os restantes cabelos. “Em todo o caso, evite apenas molhá-la, pois só pioraria o problema.”

A nossa dica: Utilizar um champô seco (sem necessidade de enxaguar) pode ser uma solução! Sem humedecer os cabelos, aplique um pouco de champô seco, deixe atuar alguns minutos, e penteie-se. Faça um teste para se assegurar de que o seu cabelo não fica baço.

PARTILHAR

Pode também gostar

Gostaria de ter os cabelos brilhantes, o que devo fazer no quotidiano?

Raros são os cabelos brilhantes por natureza. O brilho da...

Ler Mais

Enfoque no Curl Therapy

Há uns anos para cá que se tem denotado uma...

Ler Mais

Como bem descolar a raiz do cabelo?

Descolar a raiz do cabelo permite ganhar volume, pelo que...

Ler Mais