0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

A franja curta

Até ao momento, a franja parecia-lhe ser a declinação perfeita para rejuvenescer o seu corte ou para o personalizar. Eis que chega agora a franja curta, pronta a pôr ordem nos seus cabelos, para penteados de inspiração militar ou neopunk. Duas tendências de moda em destaque neste outono-inverno. Vai deixar-se sucumbir?

A tendência mini. Vista nos desfiles (e, atualmente, nas celebridades), a franja curta será a franja deste outono-inverno. Nas modelos da Versace, designadamente, esta apresenta-se muito direita, muito esticada e muito espessa. Apenas com alguns centímetros de comprimento, a minifranja termina a meio da testa e é acompanhada para cabelos lisos e compridos, enquadrando o rosto, para um corte bem estruturado. Aqui, o resultado deve ser muito gráfico, para um estilo quase militar.

Para quem? Você ainda hesita em adotá-la… É verdade que esta franja curta corre o risco de não agradar a toda a gente. É, por conseguinte, aconselhável mais para os rostos finos do que para os redondos. É usada preferencialmente em cabelos semilongos ou compridos. Com efeito, em cabelos curtos, a franja curta dar-lhe-á mais um aspeto de monge do que de fashionista. Os cabelos lisos adaptá-la-ão também mais facilmente do que os encaracolados ou os que têm tendência a frisar.

Como usar a franja curta? Exclua, por conseguinte, a franja curta em cabelos curtos. Assim que os seus cabelos adquirirem algum comprimento, poderá jogar com ela e sublimá-la. Para aderir à tendência militar ou neopunk deste inverno, use-a em cabelos lisos e compridos Utilize um ferro de alisar para esticar os cabelos, sem esquecer a franja. Vaporize um véu de laca para que os cabelos se mantenham no lugar. Os cabelos vão enquadrar o rosto, para um resultado muito ordenado. Num espírito mais retro, a franja curta pode ser usada em cabelos semilongos, ondulados com um modelador de caracóis de pequeno diâmetro. Em contrapartida, a franja deve ser perfeitamente lisa. Dentro do mesmo espírito, alise a franja e reúna o resto dos cabelos num puxo de bailarina.

PARTILHAR

Pode também gostar

Visto nas Fashion Weeks: os cabelos vincados do desfile Elie Saab

As ondas vincadas são garantia de sucesso sempre que se...

Ler Mais

Estilo Urbano: como conservar uns cabelos compridos lisíssimos?

O seu penteado? Uma cabeleira infinitamente longa e lisíssima. Para chegar...

Ler Mais

O meu penteado para um brunch pós-casamento

Dançou toda a noite, deu gargalhadas, transpirou e, no dia...

Ler Mais