0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Penteados de noiva: os adereços para cabelos

Os cabelos das noivas rendem-se aos adereços! Esqueça por um momento o duo puxo com grinalda e revigore o seu penteado com um arco de brilhantes, jóias ou até com travessões chiques para um estilo moderno e absolutamente sensual.

Headband (ou arco). É o adereço das fashionistas desta época Primavera-Verão, mas também o das noivas que pretendam enriquecer o seu penteado. Basta escolhê-lo em função da indumentária, evitando assim potenciais desarmonias. Este adereço tem a vantagem de poder ser usado em cabelos curtos como em cabelos compridos. Para um espírito clássico chique, opte por um arco rendilhado ou sob a forma de fita acetinada. Se preferir o estilo boémio, opte por um arco com flores ou penas. Neste caso preciso, evite apenas conjugá-lo com um vestido de franjas, pois o resultado seria demasiado Pocahontas… Se gostar mais do género tradicional, então opte por umas pérolas delicadas.

Tiara. Uma tendência nobre para um penteado de rainha! Ora democratizada, a tiara passou a ver-se na cabeça de qualquer cidadã. Versão com purpurinas, strass ou pérolas à escolha. Um adereço cheio de brilhantes que combina idealmente com um look sofisticado, seja com um vestido em pérolas ou em tule. Pode optar por usar a tiara como bandolete, preferencialmente rente à testa, ou por prendê-la em volta de um puxo.

Travessão. A sua primeiríssima função consiste obviamente em prender os cabelos. Mas também pode ser adoptada pela sua faceta ornamental. Para um espírito romântico, opte pelos travessões rendilhados ou com pérolas. Se apreciar o efeito jóia, então irá render-se à versão com strass. O resto é consigo, use-o como bem entender. Seja em cabelos soltos para um penteado com pouca definição mas não menos sofisticado, seja em cabelos presos para dinamizar um penteado tendencialmente clássico.

Toucado. Em cabelos soltos ou apanhados, o toucado vem dar o remate final ao penteado. Adereço sofisticado por excelência, voltou em grande e já conta com imensas adeptas. Para um toucado especial noiva, opte por um modelo com veuzinho. Mas saiba que também pode arranjar um de seda ou com penas, que sempre é mais discreto, e prendê-lo como se fosse um travessão grande. Disponha-o preferencialmente na parte da frente da cabeça e ligeiramente de lado.

© DR © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

O estilo safari chique

O estilo safari quer-se um tanto aventureiro, um tanto urbano....

Ler Mais

A risca ao lado para ganhar volume

Na visão da estilista Anne Valérie Hash, as cores polvilhadas...

Ler Mais

3 coisas que as mulheres de cabelos curtos se podem permitir

Usa um corte de cabelo curto? Para além de estarem...

Ler Mais