20 anos logo
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

O corte à tigela em cabelos curtos

Uma coisa é certa: o corte à tigela não é propriamente o mais simples de usar. Mas, se for bem executado e com um look adequado, pode facilmente fazê-la passar do estatuto de ultrapassada a absolutamente tendência! Para saber se este corte se adequa a si e adotá-lo sem mais demora, é por aqui!

A tendência dos cabelos curtos. Ao contrário do que possa pensar, em casa, os cabelos curtos não são mais complicados de pentear, nem mesmo em matéria de manutenção. Basta simplesmente ir com mais frequência ao cabeleireiro para preservar uma boa base. Uma ida mensal é quanto basta para a manter bonita e bem cuidada no dia-a-dia.

A origem do corte à tigela. O corte tornou-se icónico nos anos 60 pela mão da estilista britânica Mary Quant. Este nome pode até não lhe dizer nada, mas olhe que foi esta senhora quem inventou a minissaia! O sucesso deste corte foi imediato, tendo havido inúmeras celebridades da época a adotá-lo. Mesmo que consiga imaginar mais facilmente a artista francesa Mireille Mathieu a usá-lo do que Mary Quant… Hoje em dia, o corte à tigela continua a ter o seu clube de fãs, como também faz as maravilhas de algumas estrelas, como é o caso de Agyness Deyn.

A quem se destina o corte à tigela? Tenha em atenção que este corte não é recomendado a toda a gente nem a todo o tipo (entenda-se natureza) de cabelos. Por exemplo, quem tiver cabelos frisados ou encrespados deverá abster-se de o fazer, pois corre o risco de arrancar os cabelos a pentear-se. O mesmo é válido para os rostos redondos, até porque o corte já é arredondado por si, pelo que cairia no exagero. Como já deve ter percebido, este corte destina-se mais aos rostos finos e aos cabelos lisos ou retos. Quanto às cores, privilegie uma que seja uniforme, para acentuar o próprio grafismo do corte. Um preto intenso ou um loiro platinado ficará perfeito, para um estilo rock garantido!

Como pentear o corte à tigela? Para sublimar e prestar homenagem ao corte à tigela, este deve, idealmente, ser usado em cabelos lisos e com as extremidades enroladas para dentro. Nesse sentido, comece por alisar os cabelos com um alisador depois de os ter vaporizado com spray alisador com proteção térmica. Depois, trabalhe os seus cabelos diretamente com os dedos, aplicando-lhes um pouco de massa de esculpir, de modo a criar aquele efeito arredondado (enrolado para dentro). Proceda da mesma forma para a franja.

PARTILHAR

Pode também gostar

3 coisas que as mulheres de cabelos curtos se podem permitir

Usa um corte de cabelo curto? Para além de estarem...

Ler Mais

Primavera-verão 2014: que cortes de cabelo curtos privilegiar?

Está habituada ao seu corte de cabelo curto depois de...

Ler Mais

Corte pixie Jean Louis David, indicado a quem?

O corte pixe é um dos cortes de cabelo fulcrais...

Ler Mais