0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

A escova progressiva: 3 questões a ponderar antes de a adotar

Sonha com uma cabeleira maneável e radiante, mas não menos volumosa? Nesse caso, a escova progressiva é a sua cara! Segue-se o essencial daquilo que precisa de saber antes de se lançar.

Que transformações vão sofrer os meus cabelos? O seu cabeleireiro vai abrir as escamas para lhes injetar queratina. Depois, volta a fechá-las, alisando-as com chapinhas a altas temperaturas. É uma técnica de alisamento reversível, que sela a cabeleira, deixando-a assim mais maneável. A fibra capilar relaxa por um período de 3 a 6 meses.

Quais os riscos para os meus cabelos? A escova progressiva é antes de mais um produto à base de queratina. Irá reforçá-los em profundidade e dar-lhes um suplemento de proteínas. Pode-se fazer em todo o tipo de cabelo, tanto no salão de cabeleireiro como em casa, sem risco de os danificar. Porém, privilegie sempre a realização deste serviço por um profissional, pois dominará esta técnica na perfeição.

Uma vez realizada a escova progressiva, quais os gestos a adotar? Durante as 72 horas seguintes, é estritamente proibido lavar o cabelo ou usar adereços. Findo este período, poderá pentear-se como bem lhe apetecer e retomar a sua rotina capilar do costume. Único pequeno inconveniente: para promover a vida útil da sua escova progressiva, evite lavar o cabelo com champôs à base de SLS (sulfato de sódio), pois tendem a tirar o efeito da queratina.

© PixelFormula, Desfile Andrew GN, pronto-a-vestir, outono-inverno 2014-2015 © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Desfrisar o cabelo com sucesso

Desfrisar o cabelo consiste em modificar a sua estrutura. Como...

Ler Mais

Saiba usar correctamente o seu alisador de cabelo

Para um cabelo saudável e liso, é importante saber escolher...

Ler Mais

Cabelos espessos e rígidos: como lhes dar movimento?

O seu cabelo é pesado, rígido e espesso… Tem dificuldade...

Ler Mais