Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Realizar um brushing digno de um salão de cabeleireiro

Para conseguir cabelos bem lisos, o alisador de cabelo não é o seu único aliado. Com uma escova e um secador, pode chegar ao mesmo resultado. Conheça as técnicas dos profissionais.
 
Obviamente, vai precisar de um secador. Quanto à escolha dos utensílios, fica ao seu critério. Escova de enrolar ou escova plana? Ambas servem! A escova de enrolar continua a ser a favorita para realizar brushings impecáveis. Comece por fazer uma pré-secagem. A seguir, separe as mechas umas das outras, prendendo-as com molas. “Tenha o cuidado de começar sempre pelas camadas de baixo.” Depois, proceda ao brushing. “A escova deve acompanhar em paralelo, e o mais próximo possível, os movimentos do secador, das raízes até às pontas.” Para realizar um brushing com uma escova plana, seque em primeiro os cabelos com o secador, por toda a sua extensão. “Assim que estiverem quase secos, faça uma “Mexicana”, partindo da raiz e esticando até às pontas.” Bastante eficaz e natural, esta técnica consiste em virar os cabelos em volta da cabeça, mecha por mecha. “O secador deve acompanhar sucessivamente a sua escova plana em ambas as direções (de cima para baixo e vice-versa). Insista nas pontas, a fim de lhes dar a finalização pretendida.” Para garantir um brushing de longa duração, e que se mantenha na perfeição, inclusive em dias chuvosos ou em tempo húmido, vaporize um pouco de laca diretamente num pente e passe-o pelos cabelos. Vaporizada na superfície do cabelo, durante o acabamento, a laca condiciona instantaneamente qualquer frisado indesejado!
 
A nossa dica: É importante preparar o cabelo para o brushing. Para o efeito, use um champô e um produto de cuidado, ambos nutritivos, de modo a reforçar a resistência da fibra capilar. Lave o cabelo, enxugue o excesso de água e aplique um creme de alisamento, que facilitará o brushing, mantendo os seus cabelos protegidos do calor do secador.
 
© DR © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Realizar um brushing digno de um salão de cabeleireiro

Para conseguir cabelos bem lisos, o alisador de cabelo não...

Ler Mais

Mantenha o seu brushing impecável, inclusive em tempo de chuva

O tempo andou a pregar-nos partidas nesta primavera… Ainda que...

Ler Mais

O material indispensável para realizar um brushing digno de um salão de cabeleireiro

Realizar um lindo brushing não requer necessariamente a utilização de um...

Ler Mais