0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Tire partido do seu modelador de caracóis

Encontrou o seu modelador de caracóis encantado. Corresponde exatamente às suas expectativas e não poderia ser mais perfeito. E que tal se soubesse aproveitar o potencial do seu aparelho para realizar lindos caracóis? Antes que dê algum passo em falso, descubra os nossos conselhos pela mão da nossa especialista, para fazer do seu modelador de caracóis o seu melhor aliado capilar!

Antes de deitar a mão ao seu modelador de caracóis, pondere bem se é a altura certa! “Nunca é demais relembrar, mas saiba que, para que os caracóis se mantenham bonitos por mais tempo, o ideal é lavar os cabelos na véspera. Em cabelos limpos, é pouco provável que as formas pretendidas aguentem muito tempo.” Para se tornar mais fácil, não hesite em usar produtos estruturantes para começar a dar forma aos caracóis. “Se pretender caracóis bem encorpados e que durem, opte por uma espuma estruturante. Para um resultado mais natural, um produto para definição de caracóis é quanto basta.” Um como o outro devem ser aplicados de preferência em cabelos húmidos, de modo a selá-los e a dar elasticidade aos caracóis.

Agora que os seus cabelos já estão preparados, vai poder então realizar bonitos caracóis. Tenha em conta que o seu modelador deve ser usado única e exclusivamente em cabelos secos. “Por isso, seque previamente a sua cabeleira na íntegra com o secador, para não correr o risco de queimar os seus ricos cabelinhos.” A seguir, pegue no aparelho num diâmetro à sua escolha e em função do resultado desejado (quanto maior for o diâmetro, mais largo será o cacho, e vice-versa). “Pode perfeitamente modelar os seus caracóis de forma localizada, isto é, apenas nas partes que queira ver cacheadas. Afinal de contas, não é obrigada a definir caracóis por toda a extensão do cabelo, até porque leva bastante tempo!”

Para utilizar corretamente o modelador de caracóis, deverá enrolar a mecha que pretende modelar em volta de toda a extensão do cano, de modo a distribuir o calor uniformemente. “Proceda com alguma rapidez, pois o calor do aparelho é bastante forte. Por isso, pela saúde dos seus cabelos, livre-se de os expor ao calor demasiado tempo. Seja portanto rápida a enrolar a sua mecha em espiral em volta do cano do aparelho, mantenha-a nessa posição durante alguns segundos antes de a soltar e deixe-a arrefecer.” Para manejar o seu modelador de caracóis que nem uma profissional, segure-o de cabeça para baixo, ou seja, com a ponta virada na direção do solo!

Em suma, seja prudente a usar o modelador para evitar partir ou marcar o cabelo. “É a parte redonda do aparelho que irá dar a forma ao cabelo. A de cima tende mais a ser côncava, para além de conter pregas, pelo que convém ter atenção a repartir o cabelo para não o traçar.”

A nossa dica: No caso de os seus cabelos serem compridos, é preferível encaracolá-los em duas fases. Tendo em conta o processo demorado e moroso de enrolar na perfeição todo o comprimento, os seus cabelos ficariam demasiado tempo expostos ao calor.

PARTILHAR

Pode também gostar

Diga basta às pontas espigadas

À medida que o seu cabelo vai crescendo, as pontas...

Ler Mais

Clube Addict

Um mundo de vantagens para os clientes mais especiais!  ...

Ler Mais

Por que razão o meu cabelo cai?

Questiona-se quanto às razões pelas quais o seu cabelo cai…...

Ler Mais