Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Escolha uma escova de cabelo adequada para si

Para preservar o brilho e a saúde dos seus cabelos, escolher a escova que melhor se adeqúe às suas necessidades não é algo que deva fazer “às cegas”. Esta deve adaptar-se na perfeição ao seu tipo e comprimento de cabelo. Saiba, desde já, tudo o que precisa de saber antes de passar à caixa!
 
A escova de cabelo serve, em primeiro lugar, para desembaraçar e pentear a matéria capilar. Mas também desempenha outras funções, nomeadamente estimular o couro cabeludo, tendo em conta que activa a micro-circulação, mas também livrar de impurezas. Posto isto, escolha a sua de forma atenta, e cuide dela! “Diariamente, tenha o hábito de remover os cabelos que ficam na escova. E, uma vez por mês, limpe-a com água morna e uma noz de champô para a desinfectar.”
 
A escova plana (ou chata) destina-se principalmente a cabelos lisos e cabelos curtos ou compridos. Aliás, caso tenha cabelos compridos, prefira escovas largas. Se os seus cabelos forem ondulados ou encaracolados, a escova redonda é a mais adequada. Quanto aos cabelos frisados ou crespos, o ideal continua a ser o pente de dentes largos.
 
Centre agora a sua atenção nas cerdas da sua escova. “As melhores escovas são aquelas com pelos de javali. Estes têm a vantagem de ser macios e naturais, permitindo desembaraçar gentilmente os cabelos. São, portanto, escovas óptimas para os cabelos finos e frágeis.” Outra alternativa: as escovas em nylon, cujas cerdas, igualmente muito macias, são mais adaptadas aos cabelos espessos. Respeitam o couro cabeludo, evitando, assim, que a fibra capilar fique quebradiça.
 
A nossa dica: Escovar os cabelos é um gesto de beleza importante para a saúde dos mesmos. Por isso, reserve-lhes 2 minutos do seu dia: um de manhã e outro à noite, antes de se deitar. De cabeça para baixo, penteie-se da nuca até à testa. Depois, dos lados para o cimo da cabeça. Faço o mesmo em cada lado, orientando-se pela sua risca natural do cabelo.

PARTILHAR

Pode também gostar

Os alimentos que fazem bem à saúde dos seus cabelos

Certamente que já ouviu falar do ditado “mente sã, corpo...

Ler Mais

Visto nas passarelas: o rabo-de-cavalo sem elástico

Elegância e requinte não faltaram no desfile de alta-costura da...

Ler Mais

Ondas para um penteado retro

Os penteados retro voltaram a brilhar, há já algumas estações,...

Ler Mais