0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Saiba usar correctamente a cera de modelação

Todos mais eficazes e criativos uns que os outros, os produtos estruturantes competem mutuamente para a ajudar a dar forma aos penteados de que mais gosta. Entre os quais, a cera de modelação. Um produto indispensável que lhe permite criar todos os estilos e mais alguns. À condição que o saiba usar correctamente…
 
A cera de modelação permite texturizar a matéria capilar e dar brilho e movimento ao cabelo. No entanto, como poderá constatar, não tem qualquer acção de fixação. “Pode portanto disciplinar o cabelo e criar os penteados que lhe apetecer com a vantagem de um brilho extra.” A cera de modelação é apresentada sob a forma de uma massa. “Outrora, bastante difícil de trabalhar devido à sua dureza, hoje em dia, é mais maleável, mas não deixa de ser uma cera! Para facilitar a tarefa, trabalhe a massa com a palma das mãos, de modo a aquecê-la um pouco.” E aplique-a no cabelo seco, e não nele húmido.
 
Com a cera de modelação, não corre o risco de ficar com aquele tão inestético aspecto “teso”. Já o mesmo não se pode dizer do aspecto oleoso. Se aplicar demasiado produto ou se não o repartir bem, o mais provável é que tenha de voltar a lavar o cabelo! “Comece por deitar uma noz de produto nas mãos. Aqueça-o com a palma das mãos e aplique-o de uniformemente, evitando privilegiar esta ou aquela mecha. Nesse sentido, esculpa suavemente a sua matéria capilar, de modo a ir acertando gradualmente a dosagem de cera de que o seu cabelo precisa. Evitará assim surpresas desagradáveis.” Em todo o caso, tenha em conta de que os cabelos grossos precisam inevitavelmente de uma maior quantidade de produto do que os cabelos finos. Da mesma forma, quanto menos cabelo, menor é a dosagem necessária!
 
Relativamente à frequência de utilização, irá depender do comprimento do seu cabelo. Cabelos compridos? Não se iniba de estilizar o seu cabelo consoante lhe apetecer. Se assim o entender, poderá usar cera de modelação todos os dias, principalmente se o objectivo for trabalhar as pontas ou controlar os cabelos rebeldes e os tão indesejados frisados. “No caso dos cabelos curtos, evite usar cera diariamente. Como nem sempre é evidente localizar o produto no cabelo, as hipóteses de escorrer para o couro cabeludo são maiores, o que tende a abafá-lo. Por isso, nada de abusos.”
 
A nossa dica: A cera não tem qualquer incidência sobre a fixação. Caso queira proporcionar uma fixação de longa duração aos penteados que estilizar, lembre-se de misturar um pouco de gel à sua cera antes de a aplicar. Deste modo, as suas criações irão conservar a forma que lhes tiver dado durante bastante tempo!

PARTILHAR

Pode também gostar

Como escovar corretamente os cabelos

Contrariamente aos preconceitos, escovar os cabelos diariamente não favorece a...

Ler Mais

Como realizar cachos grandes quando se tem o cabelo liso?

Obter cachos grandes em cabelos lisos não é um mito, mas a...

Ler Mais

Secador avariado… e agora? Como secar o cabelo?

De manhã, à saída do chuveiro, de cabelos molhados, está...

Ler Mais