0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Que penteados usar para parecer mais alta?

Tacões XXL, vestidos curtinhos… A moda é feita de subterfúgios para parecer mais alta. Mas onde fica a beleza nisto tudo? Fique descansada, pois existem técnicas de se pentear que criam a ilusão de ter mais uns centímetros. Os profissionais deixam-lhe aqui umas dicas.

É mais fácil ganhar aparentemente alguns centímetros quando se tem os cabelos curtos. «No entanto, tal não impede as mulheres que tenham o cabelo comprido de parecerem mais altas. Se os seus cabelos forem compridos, crie um apanhado no topo da cabeça e forme um puxo, achatando as laterais do seu penteado. O contraste entre as laterais e o volume do puxo dá a sensação de ser mais alta.

Já em cabelos curtos, a ilusão de altura é bem mais fácil de criar! «Não é necessário andar com uma crista punk, fique descansada! Lembre-se de um penteado curto com volume nos cabelos de cima. Idealmente, terá de achatar os lados da sua cabeleira. Também neste caso, é o lado contrastante destes dois efeitos reunidos que permite acrescentar mais uns centímetros».

O penteado pode dar uma ajudinha, mas a cor também tem o seu peso. «Meia dúzia de madeixas mais claras dão a impressão de profundidade, logo de grandeza. Peça ao seu cabeleireiro para trabalhar uma coloração em profundidade. O resultado será mais flagrante – e menos complicado no quotidiano – do que um penteado».

Não pense que os cabelos soltos achatam necessariamente a silhueta! «Evite apenas cabelos demasiado longos e lisos. Se a sua cabeleira apresentar um cair natural e cacheado, não tem razões para parecer pequena».

A nossa dica: Associe as suas dicas de moda às capilares para ganhar uns centímetros. As atenções estarão focadas noutra coisa que não o seu tamanho, e todos ficarão fascinados com a sua fantástica cabeleira!

PARTILHAR

Pode também gostar

Realizar um wavy sem modelador de caracóis

O wavy, de ares boémios e sem grande definição, é...

Ler Mais

Cuide dos seus cabelos encaracolados

Controlar cabelos encaracolados com uma simples penteadela não é tarefa...

Ler Mais

Os seus cabelos no verão: o que deve (ou não) fazer

«No verão, os meus cabelos danificam-se facilmente…». Quem nunca disse...

Ler Mais