20 anos logo
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Os penteados que a fazem parecer mais nova

Creme de noite para o rosto, não lhe falta. Peças adequadas para evitar aquele ar pesado, também não lhe faltam. Mas, já alguma vez lhe ocorreu que existem penteados com virtudes rejuvenescedoras? E repare que, para o efeito, nem sequer precisa de produtos químicos. Basta dispor do material adequado e ter alguma imaginação!

O Chanel. O corte Chanel é seguramente o corte mais apropriado, passada uma certa idade. Contudo, evite-o em cabelos compridos, principalmente se estes tiverem tendência a enfraquecer ou se carregarem os seus traços. Entenda-se por Chanel o corte direito em que o cabelo dá pelo queixo ou, quando muito, não passa dos ombros. Alise-os se a coloração estiver impecável (então, em cabelos não pintados, melhor ainda!). Pelo contrário, deixe-os ao natural se as raízes não estiverem no ponto.

A franja repicada. Se as primeiras rugas da sua testa já se começarem a notar, não precisa de correr logo atrás do Botox! Para já, pode perfeitamente fazer “batota”, bastando, para tal, disfarçá-las atrás de uma franja repicada, muito em voga, atualmente. Esta franja, que assenta ao nível das sobrancelhas, tende a suavizar os traços para além de ganhar vida própria, criando assim um penteado bastante natural.

O médio wavy. Este corte resulta bem para as mulheres que não queiram ter cabelos demasiado curtos! E os caracóis permitem dar uma lufada de ar fresco a toda a íntegra. Evite definir cachos demasiado apertados. Realize ondas bem bonitas com um modelador de diâmetro largo. Não hesite em aplicar um pouco de espuma estruturante no cabelo, ainda húmido, para uma manutenção mais sustentada dos seus caracóis.

O rabo-de-cavalo baixo. Para não ficar com aquele ar demasiado polido, evite puxar os cabelos ao máximo na criação do seu rabo-de-cavalo e, principalmente, evite fazê-lo em altura. Aposte antes num rabo-de-cavalo baixo, devendo ser atado ao nível do baixo da nuca. E para rematar? Uma mecha de cabelos enrolada em volta do elástico, de modo a camuflá-lo.

A risca ao lado. Tem-se tendência a achar que a risca ao meio envelhece. Apesar do sucesso da sua versão revisitada, não deixa de ter um fundo de verdade! Pelo menos, dá um ar um tanto formal, por assim dizer. Por isso, prefira antes a risca ao lado, vincando-a sem receios. Pode prender os cabelos do lado mais abastado com um gancho, para acentuar aquele lado “menina de colégio” que há em si!

PARTILHAR

Pode também gostar

Depressa, um penteado wavy

Para si, os cabelos ondulados e o penteado wavy evocam...

Ler Mais

Realizar um wavy sem modelador de caracóis

O wavy, de ares boémios e sem grande definição, é...

Ler Mais

Risca ao meio e efeito wavy para sublimar os cabelos semilongos

Está indecisa quanto ao penteado que deve adotar para dar...

Ler Mais