Para si, os cabelos ondulados e o penteado wavy evocam sensivelmente a mesma coisa? Está na hora de retificar esse conceito! Ceda ao efeito wavy para um estilo muito natural com ondulações mais ou menos desenhadas. Adote esta tendência…
O penteado wavy. Os cabelos encaracolados têm bastante volume. O wavy quer-se em movimento. Trata-se de ondas mais ou menos definidas, para um aspeto mais natural. O trabalho sobre os caracóis deve ser específico, mas no momento de pentear o cabelo, vai desordenar um pouco o penteado para exibir um resultado penteado-despenteado. Uma regra de ouro: deixar viver o cabelo solto. Apanhá-lo está fora de questão.
Um penteado, duas técnicas. O método mais simples e mais rápido para ter um penteado wavy? O trabalho com ferro de ondular. Seque um pouco o cabelo previamente, de cabeça para baixo, enrole madeixas de cabelo à volta do ferro quente. Escolha madeixas largas e um ferro de grande diâmetro, para caracóis mais largos. Com efeito, quanto mais pequeno for o diâmetro, mais definido será o caracol… Enrole unicamente o comprimento e deixe as pontas livres para um resultado mais natural. Fixe o cabelo com laca para manter os efeitos durante todo o dia ou toda a noite.
Para um efeito mais durável, use os seus rolos de cabelo! Nesta opção, prefira pequenos diâmetros e selecione madeixas finas, que vai enrolar à volta dos rolos, na vertical. Deposite um véu de spray para fixar e deixe secar, idealmente durante 1 a 2 horas, para um resultado perfeito. Termine com o secador antes de retirar os rolos e despenteie os caracóis com os dedos.
© Pixelformula / Backstage Anteprima, Primavera-Verão 2012 © Jean Louis David