Apoio ao Cliente - Disponível em Dias Úteis das 9h às 18h

Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Escolha um corte direito adequado para si

O corte direito é uma forma essencial no universo dos cabelos, mas existe uma panóplia de variantes para o adaptar em função das preferências e do estilo de cada pessoa. O nosso especialista capilar deixa-lhe aqui umas deixas para que não lhe restem mais dúvidas sobre este corte intemporal e sem igual.
 
“Seria redutor afirmar que o corte direito X corresponde ao estilo Y embora – a verdade seja dita – alguns deles tenham sido marcados por ícones do cinema, principalmente. É meramente ilustrativo, pois permite-nos associar imagens a determinados cortes, como acontece com o Chanel com ondas marcadas de Marilyn Monroe, a versão bastante gráfica de Louise Brooks ou ainda o recto pela altura dos ombros de Cleópatra, por exemplo. Nunca ninguém viu realmente este, mas não há quem não o saiba representar.” É a forma que se arranjou para que o cabeleireiro e a cliente se pudessem entender, evitando recorrer a termos técnicos complexos e obscuros.
 
Aquilo que interessa saber é que, nesta área, existem dois tipos de corte: os direitos e os escalados. Não existem meios-termos. O corte direito é uma forma geométrica estruturada cujos lados são todos iguais (base recta, ângulo 0º). Desviando-se desta regra, o corte é automaticamente considerado escalado. “A grande tendência do ano é o Chanel pela altura do queixo. Esta versão privilegia o volume com as suas pontas muito ligeiramente repicadas e a nuca bem curta, promovendo assim ao máximo a matéria capilar e dando personalidade ao corte ou à pessoa que o usar.”
 
Quanto ao resto, cabe-lhe a si ver aquilo que mais lhe agrada e que lhe poderá ficar bem apesar de haver alguns preconceitos relativamente a este corte. “Achar que os rostos redondos não devem usar um corte direito é um mito. Basta adaptá-lo, jogando nomeadamente com o comprimento.” Não se esqueça, no entanto, de alguns pormenores. “Saiba, por exemplo, que o Chanel assimétrico (mais curto atrás, com pontas compridas à frente) tende a alongar o rosto, ao passo que o Chanel ligeiramente devastado nas pontas irá conferir volume e dar uma forma mais arredondada (tipo corte “tigela”). A cereja em cima do bolo para os cabelos finos, nomeadamente!”
 
A nossa dica: Para conferir dimensão ao seu corte direito e dar-lhe um toque ainda mais personalizado, opte por uma franja. Mais uma vez, poderá jogar em função da versão elegida do corte direito.

PARTILHAR

Pode também gostar

Escolha um corte direito adequado para si

O corte direito é uma forma essencial no universo dos...

Ler Mais

Estilo Urbano: o corte boyish curtíssimo

O seu penteado? Rendeu-se a um corte de cabelo curto que realça as...

Ler Mais

3 maneiras de usar o corte boyish

Os cortes “Joãozinho” estão na berra desde setembro de 2013....

Ler Mais