0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Escolha um champô adequado para si

Escolher um champô adaptado à natureza do nosso cabelo é essencial, uma vez que este é o primeiro produto capilar a agir sobre ele. Vai preparar o cabelo para receber outros cuidados. Ou servir de cuidado “light”, no caso das mulheres que usam apenas um champô.

Nos dias que correm, existem champôs para todos os tipos e estados de cabelo. Seco, fino, espesso, encaracolado, liso, pintado… cabelo nenhum é esquecido. Por isso, é importante conhecermos bem os nossos cabelos antes de comprarmos um champô. “Não hesite em aconselhar-se com o seu cabeleireiro quanto ao produto que melhor se adapta a si.”

Se é daquelas mulheres que lavam os cabelos com muita frequência, é fundamental que use um champô suave de uso frequente e que se limite a uma única aplicação por lavagem. “Nos restantes casos, isto é, mulheres que lavam os cabelos uma a duas vezes por semana, é possível repetir o processo. A primeira aplicação permite eliminar impurezas bem como eventuais resíduos de produtos usados para estilizar penteados. Deve ser feita muito superficialmente e enxaguar-se logo. A segunda tem mais a função de um produto de cuidado capilar, pelo que pode ficar a atuar durante mais tempo.”

Para otimizar a utilização do champô, é fortemente recomendado alternar entre dois champôs para que possam agir sobre o estado e a natureza do cabelo. “Quando se usa um só champô, o couro cabeludo acaba por se habituar, pelo que se pode revelar menos eficaz ao longo do tempo.” Por exemplo, se os seus cabelos forem secos, adote um champô nutritivo para os hidratar, e outro que contenha queratina para lhes dar brilho.

Diversas combinações são possíveis. É tudo uma questão de lógica e, obviamente, de não optar por champôs com efeito contrário ao desejável! “Jogue entre o estado e a natureza do seu cabelo. Por exemplo, entre um champô para cabelos finos e outro para cabelos secos. Um para cabelos pintados, usado em complemento com um champô para cabelos espessos ou finos. Todas nós temos naturezas de cabelos que se completam. Por conseguinte, vai ter de saber jogar com isso.”

A nossa dica: Alterne entre os seus dois champôs conforme a prioridade do momento. Por exemplo, os seus cabelos são secos e pintados. Se achar que estão particularmente desidratados, use durante duas ou três lavagens um champô nutritivo. Depois, passe para um champô pigmentado para cabelos pintados.

PARTILHAR

Pode também gostar

Homem: pente zero versus manutenção

Alguns homens rapam literalmente o cabelo para não terem mais...

Ler Mais

O que aplicar nos cabelos para que cheirem bem?

Acabadinhos de lavar, os cabelos cheiram bem. Mas, a partir...

Ler Mais

Como evitar que o cabelo pareça palha, no verão?

O aspeto de palha ocorre unicamente em cabelos secos. Para...

Ler Mais