0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Uma boa higiene de vida para uns cabelos lindos

Para exibir uma cabeleira forte e deslumbrante, a sua higiene de vida tem um papel primordial. Tal como acontece com a sua linha ou o estado da sua pele, aliás. Para colocar todas as hipóteses a seu favor, siga os nossos conselhos!

“O mais importante é ter uma alimentação equilibrada e variada. Para estar no auge da sua forma, bem como os seus cabelos, precisa de ferro, magnésio, proteínas, vitaminas, etc.” E, para que o seu organismo contenha todos estes elementos indispensáveis, deve privilegiar, entre outros, os ovos, os legumes, os peixes, os hidratos de carbono, e evitar alimentos ricos em gorduras e açúcar.

O exercício físico não só é ótimo para manter a linha, mas também para os seus cabelos. “Com a transpiração, as toxinas do corpo são eliminadas. E, por norma, também as do couro cabeludo, o que acaba por ser benéfico para os cabelos!” No entanto, nada de deixar o couro cabeludo a transpirar! Lembre-se de o enxaguar ou de lavar a cabeça com um champô suave depois dos treinos!

O tabaco também não ajuda nada a ter cabelos bonitos. “O couro cabeludo perde maleabilidade e recebe menos oxigénio, tendo em conta que o sangue circula menos até às raízes. Conclusão: o cabelo fica, geralmente, mais baço.”

A poluição também deixa os cabelos mais baços, mas também mais quebradiços. “Foi por essa razão que lançámos na Jean Louis David uma gama destinada a proteger o cabelo das agressões urbanas e dos raios UV.” Reforçando a proteção do cabelo, este ganha mais resistência.

“Por fim, durma, no mínimo, 7 ou 8 horas por noite. Até porque, se não descansar o suficiente, todo o organismo acaba por se ressentir, e os cabelos não são exceção. Resultado: ficam mais baços ou murchitos. É um facto, os seus cabelos também são o reflexo do seu estado geral.” Por isso, faça por relaxar e evite situações de tensão que não se justifiquem.

A nossa dica: Massajar o couro cabeludo é igualmente um hábito a adotar para ter uns cabelos bonitos. Na hora do banho ou sentada a ver um bom filme, não hesite em friccionar o couro cabeludo para um momento relaxante, mas também para ativar a circulação sanguínea do couro cabeludo.

PARTILHAR

Pode também gostar

As madeixas grisalhas em cabelos castanhos: opinião de profissional

Os cabelos grisalhos são a última tendência em termos de...

Ler Mais

Os meus cabelos apanharam chuva. Devo imperativamente lavá-los?

A temporada outono-inverno anuncia, não tão poucas vezes, a chegada...

Ler Mais

Penteado e gravidez: o que devo ter em conta?

Haverá alguma rotina particular a adotar? Que cuidados privilegiar? A...

Ler Mais