0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Por que razão o meu cabelo cai?

Questiona-se quanto às razões pelas quais o seu cabelo cai… Será normal? Como travar a queda? A nossa especialista conta-lhe tudo! A queda de cabelo é perfeitamente normal. «Não é caso para se preocupar se andar a perder pouca quantidade. O ciclo do cabelo passa por diferentes fases: o nascimento no bolbo, a saída do couro cabeludo e, finalmente, o crescimento antes da queda. Há ainda um princípio de substituição. Um novo cabelo vai, portanto, ejetar o caule já envelhecido. Posto isto, perde uma centena de cabelos por dia».

Uma perda demasiado consequente é excecional. «Diversas razões podem estar na origem deste fenómeno. Razões hormonais: há mulheres com excesso de hormonas andróginas, que tendem a provocar queda de cabelo. Razões de saúde: o stress ou o cansaço extremo são causas potenciais, tal como o mau colesterol ou a ingestão de medicamentos específicos. Finalmente, há quedas passageira, como a que corresponde ao período pós-parto».

O nosso conselho. A utilização excessiva do calor dos aparelhos ou a agressão do couro cabeludo podem agravar este fenómeno de queda. Antes de esticar os cabelos, proteja-os com um soro termoalisador. Inclua ainda produtos indicados para a queda de cabelo. No que toca à alimentação, lembre-se de tomar suplementos (vitaminas) para reforçar os cabelos em profundidade. Se a queda não diminui passadas algumas semanas, fale com o seu médico.

© Dr © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Como arranjar o cabelo para ir dormir?

Não sabe o que fazer ao cabelo durante a noite…...

Ler Mais

Escolha um produto estruturante de fixação adequado

Vários produtos podem ajudá-la a criar e a fixar um...

Ler Mais