0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Destaque para o half hawk

O half hawk seduziu as celebridades que mais andam na moda e que mais seguem as tendências, namoriscou as passadeiras vermelhas e já está a atravessar sorrateiramente o Atlântico. Mas, afinal, em que consiste ao certo o half hawk, e por que motivo também faz furor? Passamos a explicar.

A tendência half hawk. Já tínhamos tido um “cheirinho” pela altura da primavera-verão, mas foi neste outono-inverno que a tendência veio para ficar. Mas de onde vem está tendência? Dos Estados Unidos, of course! Inspirada nos penteados de uma certa tribo de Ameríndios, o corte half hawk quer-se agora mais roqueiro ou punk do que propriamente étnico. Consiste em rapar parte da cabeça e deixar o resto ao natural. Um corte um tanto bicudo, para não dizer marginal, que lhe deixa algumas reticências? Conheça as nossas sugestões para usar este corte!

Usar o half hawk em cabelos compridos. A modelo das múltiplas tatuagens, Alice Dellal, foi uma das primeiras a ousar exibir o half hawk em cabelos compridos. E, independentemente de ela o usar numa versão destroy ou retro chique, uma coisa é certa: o seu corte chama à atenção! Para se pentear, a modelo inspira-se na tendência side hair, ou seja, os cabelos usados de lado. Para um look punk, Alice aposta nas raízes escuras e na extensão do cabelo mais clara. E, para um look retro, cria cachos à semelhança dos penteados dos anos 50. Para um penteado mais sofisticado e que não destoa tanto, limite-se a rapar uma ínfima parte de cada lado do crânio e mantenha o resto comprido. Poderá jogar, adotando um rabo-de-cavalo ou tapando as partes rapadas com os restantes cabelos.

Usar o half hawk em cabelos curtos. No seu oposto, o half hawk pode ser adotado em cabelos curtos. Questiona-se sobre o aspeto que terá o corte boyish/half hawk? Um corte roqueiro, sem sombra de dúvida! Para o efeito, deve-se rapar os lados, deixando, no entanto, um máximo de massa capilar no topo. Depois, é só criar penteados originais com gel estruturante e fixante. Pode apostar em cabelos achatados, dispostos para trás, dentro do género wet look. Ou realizar um efeito de poupa rock’n’roll, ripando os restantes cabelos.

PARTILHAR

Pode também gostar

Coloração: quais as tendências para o Outono 2019?

O Outono anda de “mãos dadas” com as novas tendências....

Ler Mais

3 modelos de chignons fáceis e rápidos de fazer

Com inúmeras variações, o chignon é uma forma ultra prática...

Ler Mais

Cor de ameixa em cabelos castanhos: a mistura certeira

Já diz o ditado popular: «Quem primeiro se queixa, foi...

Ler Mais