0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

3 penteados retro inspirados nos anos 90

Em 2016 o mundo da moda presta homenagem aos anos 90, uma década marcada por penteados femininos arrojados. Destacamos três dos mais belos penteados vistos nas passarelas e que são inspirados numa das décadas mais icónicas de sempre.

Os mini-coques:

Uma vez escolhido este penteado, ele vai impulsionar o seu estilo, dando-lhe um toque mais regressivo. É uma alternativa original à tendência dos coques clássicos das bailarinas. Qual é a grande vantagem deste penteado? É moldado de acordo com o seu gosto: pode multiplicar os seus pequenos coques, movê-los sobre sua cabeça ou alterar sua espessura. Para alcançar este resultado, em primeiro lugar faça um rabo-de-cavalo com a quantidade de cabelo com que pretende formar o coque. Comece a torcer o cabelo, antes do enrolar para si. Finalmente, fixe tudo com ganchos, conforme necessário.

O rabo-de-cavalo alto:

Este é o ano do rabo-de-cavalo alto [Como executar o rabo-de-cavalo do desfile Balmain?]! É um look tendência, seja na passadeira vermelha, em desfiles das Fashion Weeks ou na rua. É o tipo de penteado que cria um look elegante em sintonia com o rosto ideal. Para conseguir este penteado, use uma escova para alisar o cabelo e fixe no topo da cabeça. Deixe cair os extremos e aplique um pouco de gel nas raízes para conseguir um resultado sem defeitos. Degrade

Cabelos pelos ombros em degradê:

Este é o tipo de penteado que dominou os anos 90 e que regressou em 2016. É o look celebrizado pela personagem “Rachel” da serie “Friends”, que marcou uma geração de mulheres e enquadra o rosto na perfeição, além de realçar a espessura do cabelo, maximizando o volume. Quanto ao comprimento, o cabelo fica à altura dos ombros [O longo carré intemporal] e é um corte moderno, intemporal e super fácil de usar no dia-a-dia, qualquer que seja o seu estilo em 2016.

PARTILHAR

Pode também gostar

O toucado, um acessório retro chique

Não precisa de ser uma princesa para usar um toucado...

Ler Mais

3 modelos de chignons fáceis e rápidos de fazer

Com inúmeras variações, o chignon é uma forma ultra prática...

Ler Mais

Estilo Urbano: O Chanel encaracolado para um estilo roqueiro

O seu penteado? Um Chanel encaracolado volumoso, muitíssimo em voga. Apreciamos o...

Ler Mais