20 anos logo
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Capacete e cabelos: os nossos conselhos

Se costuma andar de scooter ou de mota, certamente que não deve facilitar no que toca ao uso do capacete. Por mais inestético ou incompatível que este possa ser com o seu penteado, está fora de questão circular sem o colocar na cabeça. Siga os nossos conselhos para viver em harmonia com o seu capacete.
 
Ainda que o seu capacete seja arejado, o seu penteado acabará por ressentir-se do uso do capacete. Isto porque, ao ser abafado, o couro cabeludo acaba por emanar mais calor do que o habitual. E é, portanto, a transpiração que irá modificar a forma do seu penteado. “Porém, nada de se preocupar com a incidência que o capacete possa ter nos seus cabelos, pois nem os estraga, nem prejudica sequer a saúde dos mesmos.”
 
Cabelos frisados, lisos, finos… Pouco importa a natureza dos seus cabelos. Para o capacete, isso não faz qualquer diferença! O capacete “esmaga” o penteado e, isto, sem fazer qualquer descriminação. Ainda assim, há determinados cortes que devem ser privilegiados para limitar o despenteado. “Opte por aqueles cortes que se arrumam e se ajeitam facilmente, nomeadamente os cortes repicados, escalados ou ainda os desestruturados. Os cabelos curtos poderão, também eles, limitar os efeitos do capacete, bem como os cabelos compridos, desde que previamente apanhados.”
 
Outro conselho: evite aplicar produtos estruturantes no cabelo antes de enfiar o capacete na cabeça. “O gel ou a espuma fica humedecido(a) devido à transpiração do couro cabeludo, acabando por comprometer o seu penteado. Além do mais, não é propriamente muito higiénico… Os produtos de estilização irão sujar o interior do capacete.” No entanto, tenha sempre à mão uma laca de fixação suave ou um soro para poder retocar o penteado antes de chegar ao trabalho. Mas seja moderada na dosagem, pois não há necessidade de manchar o capacete por causa dos produtos estruturantes!
 
A nossa dica: Privilegie ao máximo capacetes arejados, poupando assim o seu couro cabeludo de transpirar tanto. Se achar que o seu capacete tende a deixar os seus cabelos oleosos, não hesite em usar, de vez em quando, um champô seco (sem necessidade de enxaguar), devendo ser aplicado nas raízes, de modo a limitar a oleosidade.

PARTILHAR

Pode também gostar

Que penteado privilegiar com uma bandolete?

As estações estivais vão-se sucedendo umas às outras e já...

Ler Mais

Como utilizar os produtos de cuidado capilar sem necessidade de enxaguar?

Os produtos sem necessidade de enxaguar fazem, atualmente, parte dos produtos capilares...

Ler Mais

Como evidenciar um castanho resplandecente?

Quer sejam naturais, quer sejam pintados, para uma cor resplandecente,...

Ler Mais