0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Como disciplinar os cabelos espetados?

Seja pontualmente ou por ter o cabelo naturalmente mais teimoso, os cabelos espetados são difíceis de dominar, particularmente numa franja ou no topo da cabeça! Descubra connosco os princípios para dominar as madeixas rebeldes.

A regra base
Para disciplinar uma madeixa rebelde, existem 3 passos fundamentais: molhar a madeixa, com especial enfoque na raiz, trabalhá-la com um secador de ponta fina e munir-se de um produto de styling em Óleo para que o cabelo não fique rijo.

Se a sua franja revira
Com a franja molhada, alicerce-se de uma escova redonda e do seu secador, e penteie-a para trás, para apanhar todos os cabelos pequenos. Depois, seque a franja em ângulo reto, em posição perpendicular à testa. Por fim, pouse uma mão sobre a franja para aplanar e, com a outra mão, passe de novo o secador para selar e evitar que a franja espete.

Para os cabelos curtos
Sobretudo mais teimosos ao nível da nuca, nos contornos do rosto e no topo da cabeça, os cabelos espetados dão alguma luta nos cabelos mais curtos. Se o cabelo continuar espetado depois de molhado e secado com uma escova plana, experimente utilizar um pouco de Pó Texturizante para trabalhar o cabelo em redor da zona “problemática”, para que o conjunto do cabelo resulte harmonioso e com volume. Em alternativa, arrisque um estio diferente para combater estes cabelos mais rebeldes: experimente um risco ao lado ou uma trança embutida para os cabelos espetados junto ao rosto.

Se o seu cabelo está constantemente espetado em algumas zonas, pode significar que o corte não é o mais adequado à sua tipologia de cabelo. Caso a zona problemática seja na nuca, evite os cortes mais escadeados e deixe o cabelo crescer ligeiramente, para que possa ter peso e cair naturalmente.

PARTILHAR

Pode também gostar

Como disciplinar os cabelos espetados?

Seja pontualmente ou por ter o cabelo naturalmente mais teimoso,...

Ler Mais

Estilo Urbano: o Chanel curto em cabelos ruivos

O seu penteado? Uma versão curta do corte Chanel que dá pela altura...

Ler Mais

Estilo Urbano: o side hair em cabelos curtos

O seu penteado? Para realizar o seu side hair, dispôs o...

Ler Mais