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JLD’MAG

Escolha um salão de cabeleireiro à altura das suas expectativas

Admita lá que não está disposta a confiar os seus cabelos ao primeiro cabeleireiro que lhe aparecer no caminho! Cortar ou pintar os cabelos não é propriamente um ato anódino. Precisa de se sentir confiante e, acima de tudo, precisa que a entendam. Para encontrar o salão de cabeleireiro que vá ao encontro das suas necessidades, partilhamos consigo pistas infalíveis.

A primeiríssima qualidade do cabeleireiro é, obviamente, a sua competência técnica. Um cabeleireiro que lhe corte o cabelo mais curto do que o previsto ou que falha numa coloração é um mau cabeleireiro, sem dúvida! “Embora seja raro, hoje em dia, ainda acontece, lamentavelmente. Posto isto, privilegie salões de renome que disponham de vários franchisados. É a garantia de cair nas mãos de cabeleireiros competentes, que obedecem seguramente a regras bastante específicas.”

A outra qualidade essencial de um cabeleireiro reside em saber escutar. “Deve saber manter uma relação de proximidade com as suas clientes, isto é, sendo todo ouvidos e tendo sensibilidade perante a personalidade de cada uma, antecipando, assim, as respetivas necessidades e satisfazendo-as da melhor forma.” É essencial que se sinta confiante, mas também que seja devidamente compreendida, para depois sair do salão com um penteado que lhe fique bem e lhe agrade. É certo que nunca saberá se o corte é perfeito, mas, desde que seja fácil de pentear, que a sua imagem seja positiva aos olhos daqueles com quem convive diariamente, e que goste de se ver ao espelho, só pode ser bom sinal!

Outro fator importante: a higiene. É algo que deve ser sistemático. A limpeza e a manutenção das instalações não podem, de maneira alguma, ser opcionais. É uma característica básica! “Nos salões Jean Louis David, até se usa roupa descartável. Isto, tendo em conta a tendência em lavar a roupa regularmente, pelo que raramente um roupão é usado mais do que uma vez. Nos salões da rede Jean Louis David, 70% da roupa (roupões e toalhas) passou a ser descartável. Uma mais-valia que as clientes apreciam particularmente.”

Por fim, a lavagem do cabelo é igualmente um momento fulcral. O cabeleireiro terá de lhe perguntar com antecedência que tipo de produtos costuma usar, bem como conhecer os seus hábitos em termos de cuidados capilares. Será um fio condutor para as decisões do profissional. “Uma etapa importante da lavagem é a massagem do couro cabeludo. É um momento de bem-estar para si, igualmente ótimo para o estado geral dos seus cabelos.”

A nossa dica: Sabe exatamente aquilo que pretende, mas não sabe como transmitir a sua ideia ao cabeleireiro? Então, privilegie cabeleireiros habituados a trabalhar com ilustrações, como é o caso dos salões Jean Louis David. Poderá ver materializadas as suas ideias, através dos modelos das fotos, tornando-se, assim, mais simples para si e para o seu cabeleireiro. Não tem nada que enganar!

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