0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Escolha um pente adequado para si

É sempre bom dispor de bons champôs e produtos capilares, mas também é essencial munir-se de acessórios e instrumentos para o cabelo. O pente faz parte dos indispensáveis. Material de confeção, tipo de dentes… Encontre aquele que melhor condiz consigo!  

Existe uma série de materiais podendo ser usados na confeção dos pentes, dos quais se destacam dois tipos. Convenhamos que, dificilmente, colocaria na sua bolsa de maquilhagem um pente de escamas de tartaruga ou de marfim! “É mais fácil ver-se pentes de madeira ou de baquelite, que é um derivado do plástico. No caso destes, poderá arranjar algumas variantes, dos mais macios aos mais duros.”

Os pentes são principalmente usados para desembaraçar os cabelos acabados de lavar. É preferível aplicar, em complemento do champô, um amaciador, evitando assim eriçá-los! No entanto, não é a sua única função. “O pente serve igualmente para se pentear, principalmente tratando-se de cabelos encaracolados, espessos ou bastante frisados. Para desembaraçar o cabelo, privilegie os pentes de dentes largos. Se pretender pentear-se com um pente, opte por um que tenha dentes extra largos.”

Os pentes com pega permitem delimitar mechas com precisão caso queira colocar rolos no cabelo. Da mesma forma, servem para separar o cabelo no caso de madeixas ou de uma coloração, ou ainda para criar certos penteados. “O pente com pega também é útil para fazer riscas. Ao lado, em ziguezague, ao meio… Conseguirá fazer uma risca em poucos segundos.”

Para facilitar o processo de se pentear, pode vaporizar laca para cima do pente e pentear-se assim mesmo. “O pente é ótimo para desembaraçar e trabalhar partes específicas do cabelo. Para alisar o cabelo na sua íntegra, não há melhor do que a escova.”

A nossa dica: Se os seus cabelos forem propensos à eletricidade estática, evite usar pentes de material sintético, pois tendem a acentuar esse efeito. Opte antes por pentes de madeira.

PARTILHAR

Pode também gostar

Como bem descolar a raiz do cabelo?

Descolar a raiz do cabelo permite ganhar volume, pelo que...

Ler Mais

Com que frequência usar máscara capilar?

A escolha da máscara depende do objetivo com que se...

Ler Mais

Como virar ruiva?

Em 2013, o ruivo pavoneia-se cheio de pompa! São cada...

Ler Mais