Apoio ao Cliente - Disponível em Dias Úteis das 9h às 18h

Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Destaque para as tintas sem amoníaco

A menção “sem amoníaco” começa a desabrochar de umas marcas para as outras. Um argumento de venda para algumas mulheres mas, principalmente, uma diferença substancial para a sua saúde e para os seus cabelos. Nos salões Jean Louis David, os profissionais utilizam as tintas Inoa da L’Oréal. Descubra esta revolução no universo da coloração!
 
Para que serve o amoníaco? O amoníaco foi, durante bastante tempo, o ingrediente indispensável das suas colorações. Permite abrir a cutícula da fibra capilar e, deste modo, preparar os cabelos para receber a cor. Assim sendo, o amoníaco serve para descolorar o cabelo para que este possa ser posteriormente pintado de novo.
 
As tintas sem amoníaco. Não significa que sejam tintas biológicas ou vegetais. Não deixam de ser tintas químicas, só não contêm amoníaco. Para a L’Oréal, por exemplo, a tecnologia desenvolvida chama-se ODS. Trata-se de um sistema de coloração à base de óleo, sendo, portanto, muito menos agressivo para o cabelo e para a saúde.
 
As vantagens da coloração sem amoníaco. Aquilo que é nocivo são as emanações libertadas pelo amoníaco e não o produto em si. Com as tintas sem amoníaco, deixa de haver esse problema! Outro ponto positivo: o efeito destas tintas nos seus cabelos. Efetivamente, são menos agressivas para o cabelo, o qual fica mais suave e mais brilhante, mesmo após a coloração, nomeadamente com os produtos Inoa da L’Oréal. O óleo contido nestas tintas irá, inclusivamente, tratar o seu cabelo. Por isso, existe igualmente uma verdadeira diferença em termos de conforto na utilização.
 
O resultado final é o mesmo? Ainda há mulheres que acham que as tintas sem amoníaco não cobrem tão bem quanto as tintas tradicionais. Engano o delas! A maior parte das tintas sem amoníaco têm a capacidade de cobrir até 100% dos cabelos brancos. Além do mais, dispõe de um grande leque de tonalidades e a cor dura tanto quanto a tinta tradicional.
 
Manutenção dos seus cabelos pintados. Depois, cabe-lhe a si cuidar dos seus cabelos com produtos destinados aos cabelos pintados, para impedir que a cor se esbata com o tempo. Para evitar o efeito “raízes à vista”, é necessário voltar a pintá-las a fim de as cobrir. Mas não há necessidade de pintar o cabelo na íntegra nem de deixar o produto atuar durante tanto tempo. É da maneira que não sobrecarrega os cabelos com tinta. E, também neste caso, as tintas sem amoníaco permitem fazer retoques sem sensibilizar o cabelo.

PARTILHAR

Pode também gostar

Apetece-me uma cor de cabelo original, como devo proceder à escolha?

As cores de cabelo originais fazem furor, nesta estação. Os...

Ler Mais

Cabelos compridos: adote uma coloração que os sublime

Muito se fantasia com cabelos compridos, seja por parte do...

Ler Mais

Contrastes, a balayage Jean Louis David

Madeixas, balayage… Nos salões Jean Louis David, a estas técnicas...

Ler Mais