0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Cortes de cabelo curtos: confinados aos cabelos lisos?

Sonha ter um corte de cabelo curto em cabelos ondulados, encaracolados ou frisados… O problema é que não se atreve com receio do resultado. Siga os conselhos do nosso especialista e atire-se de cabeça de forma totalmente descansada.
Os cortes curtos não são exclusivamente para os cabelos lisos. «Podem ser realizados em todo o tipo de cabelo. Se os seus forem ondulados, cacheados ou frisados, há que explorar essa textura de maneira a dar-lhes o relevo que eles merecem. Mas, ao contrário do que acontece com uma cabeleira lisa, obterá instantaneamente mais volume. Desde que este último pormenor seja do seu agrado, não há qualquer problema em aventurar-se».
Dispõe de um leque de possibilidades no que toca a cortes de cabelo, seja qual for a textura do seu cabelo. «O corte curto da nova coleção Jean-Louis David para a primavera de 2015 é um ótimo exemplo: adapta-se a todas as mulheres, mesmo que o resultado não seja o mesmo. Opte por cabelos escalados, deixe algumas mechas mais compridas na parte da frente, faça um corte boyish curtinho ou um Chanel… Ouse diversificar os penteados e adapte-os em função do seu estado de espírito e do seu estilo».
O nosso conselho. Se os seus cabelos forem encaracolados ou frisados, escolha um corte curto que lhes permita ficarem sempre arrumados, de forma natural. O ideal? Um corte que seja ligeiramente escalado, repartindo assim uniformemente o volume. Depois, os produtos estruturantes, nomeadamente a espuma estruturante e a laca serão os seus melhores aliados para garantir a definição e um porte sustentado.
© PixelFormula, Desfile Costello Tagliapietra, pronto-a-vestir, primavera-verão 2014 © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Street style: arriscar o corte bola?

Este street style seduziu toda a redação pelo seu estilo...

Ler Mais

Destaque para o corte Bob Jean Louis David, versão outono-inverno 2012

Nos salões Jean Louis David, o corte Bob (ou “em bola”,...

Ler Mais