Como surge a caspa?
A caspa é composta por pequenas peles mortas que se soltam do seu couro cabeludo enquanto este se regenera. Este ciclo de renovação da sua epiderme ocorre a cada três dias. Normalmente, com a lavagem e uso de shampoo, elimina a caspa.
Porquê que a caspa é produzida em excesso?
As causas são inúmeras. ” De facto, existem diversos tipos de caspa. A caspa seca que geralmente cai sobre os ombros. A caspa oleosa, que fica presa ao couro cabeludo. A caspa passageira, que se explica principalmente por uma má dieta (por exemplo devido aos excessos cometidos no período das festas). E a caspa crónica, que necessita de um tratamento profundo. Algumas pessoas estão convencidas que têm caspa, mas no entanto sofrem de psoríase.”
Como a tratar?
Lave o seu cabelo duas a três vezes por semana no máximo. ” Deve absolutamente espaçar as lavagens do seu cabelo”. Com efeito, ao lavar diariamente o cabelo, o seu couro cabeludo produzirá mais sebo e por consequência mais caspa. Por outro lado, existem produtos específicos, que são eficazes na luta contra a caspa: shampoos anti caspa ou loções que se deixam repousar durante a noite. E sobretudo, sigo o tratamento para obter resultados satisfatórios.”
O nosso conselho: a sua caspa é resistente apesar dos seus cuidados regulares? Dirija-se a um dermatologista, que está melhor qualificado para fazer um diagnóstico capaz e prescrever-lhe um tratamento médico adaptado.