O contouring é altamente popular no universo da maquilhagem. Realça os traços do rosto graças ao jogo de sombras e de luzes. Mas sabia que esta técnica também existe em versão capilar? Explicamos-lhe tudo.
A tendência. Trata-se de um novo método de coloração que tem em conta as linhas e a forma do rosto, bem como o tom da pele e a cor dos olhos. O objetivo? Desvendar a sua beleza através de reflexos colocados em pontos estratégicos. A cabeleira reveste-se de diferentes nuances, sublimando-a. Entram em jogo várias técnicas como o tie & dye, a balayage ou ainda o Sunlights.
Indicada a quem? A todas as que queiram sublimar a sua cabeleira. Sim, o contouring é-lhe recomendado caso procure uma cor de cabelo 100% personalizada, especificamente criada para realçar os seus pontos fortes.
Como se realiza? No salão de cabeleireiro ou num profissional! Se tiver uma cara redonda, opte por tons claros na parte de cima do rosto e por tons mais escuros nas zonas que se encontram abaixo das orelhas. Antes pelo contrário, apresenta uma forma alongada? Nesse caso, a sua cor será mais escura ao nível das raízes, aclarando à medida que se vai descendo. No caso dos rostos quadrados, disfarce os cantos do rosto com tons escuros e aclare os restantes cabelos. Finalmente, escolha tons escuros para a zona da testa e tonalidades claras para as pontas, dando assim realce ao seu rosto que tem a forma de um coração. Não hesite em ir ao cabeleireiro se resolver realizar semelhante mudança. Só mesmo um profissional para a aconselhar na perfeição!
© Dr © Jean Louis David