Se ainda não ouviu falar de bigodes e cavanhaques, prepare-se, porque vieram para ficar. Dois estilos masculinos irreverentes, sinónimos de auto-cuidado e bom gosto. Descubra tudo sobre esta tendência.
Bigodes e cavanhaques: a origem destes dois estilos
Símbolo de masculinidade e independência popularizado desde os anos 20, o bigode conquistou um lugar muito especial no que ao estilo do homem moderno diz respeito. Após atravessar gerações, tornou-se numa tendência indiscutível, podendo ser adaptado a todos os gostos e rostos.
Existem diversos estilos de bigodes, desde os finos e discretos até aos mais volumosos e extravagantes. Alguns incluem o bigode fino e cavanhaque, por exemplo, o bigode estilo “handlebar” (curvado para cima nas pontas), o bigode lápis, ou até mesmo o bigode mexicano (mais largo e bem definido), entre muitos outros. Um verdadeiro marco de estilo na vida do homem moderno!
A combinação perfeita nestes últimos anos: os cavanhaques que também voltaram em força, ganhando especial destaque no universo do mundo dos cuidados masculinos. Mas a que se refere este estilo tão único?
O cavanhaque é a barba que apenas cresce na região do queixo, muitas vezes combinada com o típico bigode (a tal junção bigode com cavanhaque). Ganhou popularidade durante o século XIX, tendo sido associado a figuras como Abraham Lincoln e Charles Darwin.
E, assim como os bigodes, existem diferentes estilos de cavanhaques. Podemos encontrar um cavanhaque fino, um cavanhaque mais volumoso, um cavanhaque mais longo ou até mesmo um cavanhaque e bigode fino. O estilo escolhido geralmente reflete a preferência pessoal de cada um e o formato do rosto.
Quanto à manutenção dos dois estilos, deverá incluir na sua rotina o uso de produtos de barbear, como a gama TBC, assim como óleos e bálsamos para manter os pelos macios e hidratados.
Mas nós ajudamos…
3 cuidados a ter com bigodes e cavanhaques
1. Aparar com regularidade
É extremamente importante aparar os pelos regularmente para evitar ter uma aparência desleixada. Para isso, sugerimos que corte e modele o seu bigode/cavanhaque com frequência para manter a forma desejada.
2. Usar produtos adequados
Manter a área limpa e higienizada é, também, um fator a ter em consideração, de forma a evitar a acumulação de restos de comida e sujidade entre os fios. Como tal, realize uma limpeza diária e use produtos adequados, desde o início até à finalização/modelação.
Seguindo outra sugestão:
TBC – Beard Wash
Um sabão que ajuda a evitar o efeito de “coceira na barba” durante o dia. Deve ser aplicado no rosto e principalmente na barba:
3. Evitar o amarelamento dos pelos
Infelizmente, todos já tivemos conhecimento de alguém com o bigode tipicamente amarelado e isso não é nada agradável e estético. Mais propício entre fumadores ou barbas grisalhas, é possível evitar este problema, seguindo algumas dicas essenciais. Como já referimos, faça uma boa higienização diária, e utilize um shampoo próprio para este tipo de situações, como é o caso:
TBC Ice Shampoo Um shampoo que neutraliza os reflexos indesejados e reaviva o brilho dos cabelos grisalhos, brancos ou loiros:
Esses são, sem dúvida, os principais cuidados a adotar se decidir ter bigode ou barba cavanhaque. Cuide da sua barba para que esta tenha um aspeto bonito e saudável.
Dois estilos irreverentes e únicos!
Podemos afirmar que os bigodes e cavanhaques são mais do que apenas estilos de barba: são autênticas expressões de identidade e estilo pessoal. É notória a evolução de ambos ao longo da história, como símbolos de afirmação, poder e individualidade em todo o mundo.
Seja através de um bigode cuidadosamente aparado ou de um cavanhaque mais robusto, o importante é a auto-estima de quem os usa e a influência destes no panorama das tendências atuais.
E, para tratar de si e da sua barba, nada melhor que produtos de qualidade e profissionais qualificados… Espreite a Loja Online da Jean Louis David e comece desde já a cuidar de si!