O loiro branco é a nuance mais clara dentro da gama dos loiros. Vista com alguma regularidade nos desfiles, a cor seduz muitas mulheres, mas não é das mais fáceis de cuidar e preservar. Saiba em que consiste no dia-a-dia adotar o loiro branco.
Idealmente, é preferível ter-se uma base clara para adotar o loiro branco. «As morenas devem evitá-lo, até porque é um trabalho que requer várias etapas de descoloração, pelo que lhes danificaria os cabelos e o couro cabeludo. No quotidiano, seria inconcebível. Por isso, pense seriamente no assunto antes de se aventurar a adotá-lo!».
Para evitar estragar muito os cabelos, pondere a hipótese de fazer madeixas em vez de optar por uma descoloração. «As madeixas poderão ser realizadas de metade do comprimento para baixo, incluindo as pontas, evitando assim sensibilizar muito a extensão do cabelo. É a opção ideal quando se tem o cabelo comprido. Já os cabelos curtos, esses, podem ser pintados».
Depois de realizada a coloração, é algo que dá algum trabalho diariamente. «Use os produtos de cuidado capilar da gama Keratin Therapy e, a cada três lavagens, aposte no Silver Therapy para desamarelar os reflexos. Uma vez por mês, no salão, faça uma Color Therapy para ajudar os cabelos a recuperarem o seu esplendor e a sua luminosidade».
O nosso conselho: Antes de passar para o loiro branco, pondere na manutenção que esta cor possa vir a exigir de si. Nem mesmo o melhor cabeleireiro do mundo será capaz de evitar sensibilizar os seus cabelos. A uma dada altura, será inevitável ter de cortar os fios, já fragilizados e cansados.
© Pixelformula / Desfile Preen pronto-a-vestir, primavera-verão 2014 © Jean Louis David