O ruivo regressa em grande nesta estação estival 2014. As mulheres em busca de originalidade, de fantasia e de cor rendem-se a esta cor de cabelo, que permite mudar de visual sem se submeter a uma mudança muito radical no que diz respeito ao penteado propriamente dito.
As mulheres idealizam o ruivo, pelo que, às vezes, lhes custa dar o primeiro passo. «Dentro do ideal feminino, o ruivo usa-se quando se tem a pele branquinha como a neve e sardas por todo o rosto. No entanto, não é imperativo preencher tais requisitos para se poder optar por uma cor ruiva. Além do mais, cada mulher é livre de escolher a tonalidade de ruivo que bem entender, o qual não tem necessariamente de ser exuberante».
Lá porque o ruivo a seduz, não significa necessariamente que esteja disposta a usar um ruivo exuberante. «Quando for ao cabeleireiro, deixe bem claro qual a tonalidade de ruivo que deseja evidenciar. Pode perfeitamente apostar num ligeiro acobreado, evitando assim acabar com um ruivo ardente. São principalmente as loiras que mais estão sujeitas a acabar com os cabelos numa cor ardente que nem o fogo, risco esse menos provável de acontecer às morenas. Cabe ao cabeleireiro dosear a preparação da tinta na perfeição».
Independentemente do corte que costuma usar, o ruivo consegue realçar qualquer cabeleira. «Do Chanel wavy ao comprido liso, o ruivo é daquelas cores de cabelo que ficam bem com qualquer corte. Da mesma forma, o ruivo também pode ser adotado por outras mulheres para além daquelas cuja pele seja clara. O ruivo sublima todas as mulheres e mais algumas!».
A nossa dica: Entre duas idas ao cabeleireiro para retocar a coloração, aposte no protocolo Color Therapy de uso doméstico para reavivar a cor. O champô desta gama hidrata os cabelos e deixa a cor bem brilhante.
© Pixelformula / Desfile Elie Saab Alta-Costura, primavera-verão 2014 © Jean Louis David