Os anos 60 não param de se apoderar dos seus visuais, mas também dos seus penteados. Que o digam as modelos que desfilam para a marca Marc Jacobs (cf. Ilustração acima). Tendência sensação, a do período dos movimentos femininos assinala o fim dos diktats e marca o regresso dos penteados femininos e estruturados. Os profissionais deixam-lhe o seu parecer sobre o Chanel geométrico com uma faixa.
A década de 60 continua a ser um período com que muitas fantasiam. «Esses anos serão sempre uma inspiração importante. Este período continua a marcar presença no inconsciente feminino. As mulheres celebram esses anos adotando penteados iguais aos que se usavam naquela época».
Os anos 60 são revolucionários no que toca a penteados. «Embora antigamente as mulheres não usassem qualquer corte de cabelo propriamente dito, alguns cabeleireiros destacavam-se e desenvolviam técnicas, daí os penteados bastante estruturados. Antes desse período, as mulheres tinham penteados elaborados, mas não cortes de cabelo trabalhados».
Neste caso ilustrado, a faixa faz parte da herança dos anos 60. «Podia ter tendência a parecer antiquada ou um tanto snob, mas não é minimamente o caso. Claro que não deixa de ser clássico, mas não do ponto de vista negativo. Dá uns ares mais polidos e rétro, perfeitamente femininos. O corte Chanel fica ótimo com este adereço capilar».
O nosso conselho: Cabe-lhe a si definir de que forma deseja usar a faixa. Embora algumas vão preferir usá-la no centro da cabeleira, já outras irão tirar partido dela para disfarçar as raízes. Este adereço é o seu aliado perfeito!
© Pixelformula / Desfile Marc Jacobs pronto-a-vestir, Outono-Inverno 2014-2015 © Jean Louis David