20 anos logo
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Cabeleireiro e crianças, será mesmo um bicho de sete cabeças?

Se a sua dúvida se centra no facto de cabeleireiro e crianças não serem a melhor junção, nada como aliar os melhores profissionais, paciência, dedicação e cumplicidade. Este é um momento especial para qualquer pai e nada melhor do que eternizá-lo com as melhores recordações. 

A ida ao cabeleireiro: o que ter mesmo em conta

“Uma ida ao cabeleireiro e crianças juntas tem tudo para correr bem… Ou não!” Esta é a ideia que vamos interiorizando à medida que conhecemos as experiências de outros pais, certo? No entanto, levar crianças ao cabeleireiro não tem de ser apenas um momento desafiador. Hoje em dia e com os vários profissionais existentes, quer seja um cabeleireiro infantil ou um profissional renomeado na área por cortes em adultos, estes possuem o conhecimento adequado para realizar um trabalho fantástico e um corte de cabelos para crianças icónico.

Para que tudo corra às mil maravilhas enquanto decide como será o corte de cabelo, reunimos algumas dicas fundamentais:

  1. Escolha o timing certo, tente marcar o horário de atendimento no cabeleireiro quando o seu filho/a estiver mais relaxado para evitar períodos mais stressantes, como a hora da sesta ou da refeição.
  1. Explique o processo, mostre-lhes que esta é uma experiência divertida e que também o costuma fazer com frequência.
  1. Leve os brinquedos habituais, levar alguns brinquedos com que a criança tenha por hábito brincar, para distraí-la durante o corte. 

Elogie e demonstre orgulho, é muito importante que o seu filho/a sinta a sua tranquilidade e positividade. Desta forma, vá elogiando o corte, a postura e o resultado durante todo o processo. Destaque a sua coragem em enfrentar novos desafios.

E quais os cuidados extra a ter com os cabelos de crianças?

Cabeleireira faz penteado de tranças
Cabeleireira faz penteado de tranças

Para além de escolher um bom cabeleireiro, como já referimos, outro ponto muito importante nesta experiência cabeleireiro/ crianças é o cuidado e a manutenção dos fios. Cuidar dos cabelos das crianças requer uma atenção especial, para garantir que estes permaneçam saudáveis e bonitos.

Por isso, use produtos adequados e de qualidade comprovada, lave o cabelo com moderação para não remover os óleos naturais do couro cabeludo e use água morna durante a lavagem, para que este não fique seco. Existem até alguns benefícios em lavar o cabelo com água fria, mas deixemos isso para os adultos. 

Ao pentear, desembarace os fios com cuidado, usando um pente de dente largos ou uma escova mais delicada, começando das pontas e subindo em direção à raiz. Evite usar fontes de calor e, se o fizer, não se esqueça, nunca, de usar um protetor térmico.

E, por último, mas não menos importante, para além de cortar o cabelo regularmente, hidrate o mesmo sempre que necessário, com um bom condicionador.

Com estes cuidados, estará a ensinar aos mais pequenos uma rotina capilar repleta de atenção e carinho, assim como lições preciosas de autocuidado e higiene.

Cabeleireiro: eleve também a sua autoestima

Aproveitando a ida ao cabeleireiro com as nossas crianças, porque não darmos aquela extra boost à nossa auto estima? Celebremos a personalidade de cada um de nós, através de um cabelo que, por vezes, se exprime tanto como as palavras. Por isso, a todos vocês que nos leem: não tenham medo de serem vocês e de experimentar coisas novas. 

Com atitude, assumam a vossa irreverência e explorem as tendências para a Primavera e Verão 2024. Cuidem de vocês, de dentro para fora!

Uma experiência para mais tarde recordar!

Cabeleireiro penteia o cabelo de uma criança em salão de beleza
Cabeleireiro penteia o cabelo de uma criança em salão de beleza

Juntar cabeleireiro e crianças não tem de assustar, muito pelo contrário. Este é uma oportunidade única para fortalecer os laços entre pais e filhos e criar memórias únicas e especiais. O importante é procurar um bom cabeleireiro que saiba proporcionar aos mais pequenos uma experiência tranquila e divertida, de forma a mostrar que cortar o cabelo não tem nada de “perigoso” e que é importante cuidarmos de nós.

E, para que este momento seja ainda mais especial, a equipa de profissionais Jean Louis David está sempre ao seu dispor. Com cuidado, trabalho e dedicação, assim como uma vasta gama de produtos de excelência idealmente pensados para o seu bem-estar. 

É o caso das ofertas imperdíveis e disponíveis na nossa Loja Online, como os Coffrets Solares, com produtos indispensáveis à nossa rotina capilar. Aproveite.

PARTILHAR

Pode também gostar

O wet look, a tendência do verão

O penteado mais popular do verão, o wet look, ou...

Ler Mais

Como Lidar com um Cabelo Frisado com REDKEN FRIZZ DISMISS

Tem o cabelo frisado? Não se preocupe. Temos maneiras fáceis...

Ler Mais

Somos Marca Escolha do Consumidor 2020!

Pelo 5º ano consecutivo, fomos eleitos marca Escolha do Consumidor!...

Ler Mais