A Moda Lisboa invadiu as ruas da capital de 10 a 13 de outubro, tendo reunido o melhor da moda portuguesa num evento que combina tradição, inovação e um compromisso crescente com a sustentabilidade. Os desfiles e tendências que representam o futuro da indústria, a Moda Lisboa não deixa margem para dúvidas: este é o principal palco do estilo e criatividade em Portugal.
A Moda Lisboa: o evento mais aguardado do ano
A Moda Lisboa prometeu e cumpriu. Trouxe à capital portuguesa uma celebração de estilos, criatividade e irreverência. Este não é só um evento que apresenta as novas coleções, sendo também a plataforma ideal para um encontro entre designers, críticos de moda e influenciadores.
O mote para a edição 2024 da Moda Lisboa é o seu compromisso inegável com a sustentabilidade e diversidade, assim como um futuro mais consciente no meio.
Desfile Sangue Novo com a parceria de Jean Louis David
O MUDE – Museu do Design recebeu, no passado dia 11 de Outubro, às 18h, os novos concorrentes do concurso Sangue Novo, tendo este sido o primeiro desfile da 63ª edição da Lisboa Fashion Week e o 1º contacto dos 10 jovens criativos com o público presente no evento.
Foram, assim, apresentando os processos digitais e artificiais relativos à confeção das mais diversas peças, confrontando tecnologia e sustentabilidade. As coleções apresentadas foram confeccionadas com materiais cedidos pelas parcerias estabelecidas no âmbito do evento Moda Lisboa, sendo que os modelos foram orgulhosamente penteados pelos profissionais Jean Louis David, no contexto do nosso programa de captação de novos talentos, mantendo, também, a parceria única com os produtos L’Oréal Professionnel.
Nas palavras do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, o desfile Sangue Novo surgiu de um cruzamento entre a inovação e o talento, gerando, assim, “formas de arte verdadeiramente singulares”.
L’Oréal Professionnel x Steampod
Na parceria com a L’Oréal Professionnel, sinónimo de qualidade excecional nesta edição da Moda Lisboa, foram utilizados os melhores produtos de cabelo que, associados às melhores técnicas e profissionais, superaram todas as expectativas. Foi o caso da icónica prancha a vapor Steampod, utilizada para criar e recriar looks repletos de personalidade.
Sendo a Moda Lisboa um palco inédito da criatividade portuguesa, que transcende a apresentação de novas peças de vestuário, a L’Oréal Professionnel tinha como principal objetivo incentivar à expressão artística, “onde a beleza assume um papel fundamental”.
Assim, nesta 63ª edição, a marca colaborou com Jean Louis David, para criar os looks para o desfile Sangue Novo e renovar uma parceria que tão bem reflete a importância da moda na identidade de ambas as marcas, assim como a constante aposta na formação de novos talentos.
Inovação, consciência e estilo num só lugar
É inegável: a edição de 2024 da Moda Lisboa reafirmou a sua relevância no panorama global da moda, combinando tradição e modernidade sob o olhar atento de todos os presentes. A sustentabilidade fez-se sentir ao longo de todos os dias do evento, promovendo, assim, discussões essenciais sobre o futuro do setor.
Uma plataforma que celebra a criatividade e inspira mudanças positivas no mundo da moda. Assim como Jean Louis David, que não se priva do seu compromisso com a inovação, profissionalismo, consciência e estilo.