Controlar cabelos encaracolados com uma simples penteadela não é tarefa fácil. Para exibir um penteado impecável, é necessário algum trabalho: siga os nossos conselhos para conseguir caracóis disciplinados e cheios de vida.
Juba de leoa, caracóis soltos e maneáveis, cabeleira brilhante… Nem sempre. A singularidade dos cabelos encaracolados? Tendem naturalmente a ser mais secos do que os outros. Para Jeff Causse, antes de mais, deve-se usar um champô adequado e produtos de cuidado capilar específicos. “Pode optar por produtos formulados para cabelos encaracolados, ou simplesmente por hidratantes.”
Assim que tiver lavado e enxaguado os seus cabelos, aplique um pouco deespuma, a fim de restaurar a vitalidade natural dos seus cabelos, e um pouco de soro para proporcionar luminosidade aos seus cabelos. Prossiga com a secagem, colocando o seu secador na posição de menor intensidade, sem esquecer de encaixar o difusor. Este acessório tem-se revelado uma grande ajuda na hora de dar corpo e volume aos caracóis. “Deixe-os cair naturalmente no difusor e veja-os ganhar forma sozinhos!”
Jeff Causse sugere uma alternativa: os caracóis também podem ser trabalhados à mão. “Deixe aquecer na palma das suas mãos uma dose deprodutopara definição de caracóis, concebido especificamente para disciplinar caracóis mais rebeldes, tornando-os mais maneáveis e fáceis de trabalhar. Aplique-o à medida que for enrolando as mechas com a ponta dos dedos e deixe secar ao ar livre, sacudindo a sua cabeleira com movimentos da esquerda para a direita.” Resultado: caracóis encorpados e resistentes à humidade!
A nossa dica: Por fim, cautela a pentear-se no dia-a-dia. Diga adeus à escova tradicional, optando antes por um pente de dentes bem largos para desembaraçar suavemente os seus cabelos ainda húmidos.