No verão, dá por si, com alguma frequência, a fazer tranças para manter os cabelos presos durante o dia. Uma vez os cabelos soltos, à noite, apetece-lhe conservar aquelas fantásticas ondas, que se formam precisamente graças a essa trança. Como fazer para que estas fiquem perfeitas? Deixamos-lhe aqui algumas dicas, pela mão da especialista Aurea Sanchez-Coletto.
Agrada-lhe o efeito wavy que a trança confere aos seus cabelos? «Antes de realizar a trança, aplique um pouco de spray ou de espuma. Estes produtos permitem preservar o movimento do cabelo depois de desmanchar a trança, uma vez os cabelos secos. Única condição: os seus cabelos não podem ser muito espessos, nem estar muito húmidos aquando da realização da trança».
Ao contrário daquilo que julga, nunca deixe a trança secar à noite enquanto estiver a dormir. «Para além de lhe deixar a almofada molhada, é completamente desnecessário! Para os seus cabelos secarem, precisam de calor, logo de sol. Realize este penteado de manhã e vá até à praia para um efeito wavy perfeito ao cair da noite».
Idealmente, faça a trança quando os seus cabelos estiveram praticamente secos. «Depois de lavar o cabelo, faça uma secagem prévia, aplique-lhe espuma e proceda à realização da trança quando já estiver praticamente seco. Se a trança ainda estiver molhada, a secagem levará demasiado tempo».
O nosso conselho: As tranças torcidas podem igualmente ser uma boa forma de obter um efeito ondulado. Tenha em mente de que quanto mais grossa for a trança ou a torcida, maior será o efeito wavy evidenciado nos seus cabelos. Ao inverso, quanto mais fina for, mais estreitos serão os cachos obtidos.
© Pixelformula / Desfile Temperley London pronto-a-vestir, outono-inverno 2014-2015 © Jean Louis David