0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

A headband de couro

Adereço predileto mal volta a raiar o sol, até então, a headband era particularmente feminino. Um tanto delgada, dourada, com flores a ornamentar, dava-lhe um ar de princesa dos tempos modernos bastante estético. Em 2014, a heabdand muda e reveste-se de couro. Tendência em análise.

A tendência. Longe vão os tempos em que a headband tinha o único propósito de sublimar o seu penteado. Agora que a headband de couro está em alta, a sua cabeleira passa para segundo plano. Mais largo do que é hábito, este adereço enche-se de apontamentos de metal dourado, ganhando assim uma lufada de feminilidade.

A quem se destina? A todas as mulheres que, até à data, andavam saturadas daquele ar demasiado ameninado das respetivas headbands. Em cores suaves e tendencialmente estreitas, na sua grande maioria, tinham necessariamente de casar com um visual particularmente feminino. De agora em diante, graças à headband de couro, poderá diversificar as suas vontades e criar um toque mais roqueiro. Vai finalmente poder adaptar a sua headband aos seus looks e tornar o modelo em couro mais presente, para sublimar as suas vestimentas neo-grunge.

Como se adota? Não aposte em penteados demasiado elaborados. Efetivamente, a headband em couro desvia todas as atenções só para ela. A sua cabeleira quer-se, portanto, discreta para evitar um efeito “excessivo”. No desfile Valentino (cf. ilustração acima), é um rabo-de-cavalo baixo de presa torcida que as modelos exibem. Para realizar semelhante penteado, enrole o comprimento do seu cabelo ao nível da nuca e crie um apanhado. Depois, é só acrescentar a headband em cima da cabeça, neste penteado fácil de realizar e bastante elegante. Vai deixar as outras roídas de inveja!

© Pixelformula / Desfile Valentino pronto-a-vestir, primavera-verão 2014 © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

O penteado da semana: o curto ripado

À semelhança do desfile Daks Primavera-Verão 2015 que ocorreu na...

Ler Mais

Que óculos graduados condizem melhor com cabelos compridos?

Os óculos graduados são mais do que um mero instrumento...

Ler Mais

Homens: barba comprida ou barba de 3 dias?

Grande tendência da estação: a barba tem-se visto em todos os rostos...

Ler Mais