O NOSSO ADN
História
“Estar dentro da actualidade e ter prazer em ser o reflexo da sua clientela, acompanhando a evolução dos gostos e desejos adjacentes.”
Eis a obsessão de Jean Louis David. Este autêntico visionário do cabeleireiro abriu o seu primeiro salão em 1961, na avenida Wagram, em Paris, e rapidamente conquistou um lugar entre os maiores. Um sucesso devido às suas técnicas inovadoras e à sua paixão pela beleza das mulheres. Jean Louis David decide, então, fazer com que o cabeleireiro se torne numa arte reinventada a cada estação.
Depois de ter assistido os maiores fotógrafos dos anos 60 – como, por exemplo, Helmut Newton ou Herb Ritts – Jean Louis David começa a realizar, nos anos 70, as suas próprias fotografias e vídeos. Isto para propor aos seus clientes, colecções de estilos de cabelo em que cada cliente se pudesse identificar. Na altura era o próprio Jean Louis David que se encarregava de descobrir as tendências!
É agora uma equipa artística que assume o cargo, sempre à procura das novas tendências, e que continua a criar cortes, cores, penteados para o agrado das mulheres e também dos homens.
Jean Louis David nunca parou de renovar para reinventar a beleza do cabelo. É graças a ele que existe o famoso corte escadeado, realizado pela primeira vez em 1970, e que foi criado para libertar as mulheres de cortes rígidos. Hoje em dia, a equipa artística continua essa tradição e respeita essa herança, propondo cortes modernos e fáceis de manter; cores naturais e infinitamente personalizáveis.
Com o seu sucesso mediático, mas também sendo um empresário impecávelmente organizado, Jean Louis David construiu um autêntico império, abrindo salões em seu nome, graças ao sistema de franchising. Segundo ele, “isso permite aos comerciantes usufruir da fama da marca e aceder a um conjunto de métodos comerciais e/ou técnicas especialmente desenvolvidas para os franquiados.” Uma aposta bem-sucedida, uma vez que a rede já aumentou consideravelmente ao longo do tempo. Hoje, contam-se mais de 1000 salões Jean Louis David em todo o mundo. É a primeira franquia de cabeleireiros europeia e a segunda a nível mundial.
Formação
Para que os cabeleireiros de Jean Louis David estejam sempre a par das novas tendências, Jean Louis David fez da formação uma das suas prioridades. Desde a década de 70, ele cria o vídeo-training para dar aos seus cabeleireiros a chave para um savoir-faire único e, acima de tudo, igual em todos os salões Jean Louis David. Hoje em dia, a transmissão desse savoir-faire tem o seu espaço: o Training Center, situado na Rue Cambon, em Paris. É um espaço onde todos os cabeleireiros da rede vão, não só para aprofundar os seus conhecimentos, mas também para aprender as novas tendências de cortes, as novas técnicas de coloração ou para se familiarizarem com os produtos da marca. O centro, que se estende por uma área de 350 m2, propõe formação em vários níveis: módulos básicos para os recém-chegados, estágios temáticos para os colaboradores mais experientes e estágios colecção para os gerentes de salões.
Uma experiência única do salão!
O universo dos salões Jean Louis David
Cores claras, modernas e atractivas… O design dos salões Jean Louis David apresenta-se contemporâneo e amplo. Matérias quentes, como a madeira, envolvem o mobiliário com curvaturas arredondadas para um toque feminino. Tudo foi estudado: a ergonomia das cadeiras, a iluminação, assim como a estrutura da zona de tratamento, com um só objectivo: o máximo conforto para os clientes. Esse design contribui para a atmosfera única dos salões Jean Louis David. Uma atmosfera de equilíbrio perfeito, onde a elegância e a sobriedade se encontram lado a lado com a modernidade e tecnicidade.
A qualidade do serviço Jean Louis David
Acolhimento, acompanhamento, escuta…Tudo é pensado para que uma visita à Jean Louis David seja um momento de total relaxamento. Os cabeleireiros darão o máximo para que a qualidade do serviço seja irrepreensível e para que a cliente viva uma experiencia única. Uma atitude própria de Jean Louis David que não falha desde a criação dos seus salões!
Um slogan: a hiperpersonalização
Para que cada corte seja único, a sua visita começa sempre por um atendimento individualizado e personalizado, chamado o “momento de colecção”: poderá seleccionar os seus cortes preferidos dos books exclusivos dos salões Jean Louis David e falar com o seu cabeleireiro. Ele indicar-lhe-á o que é possível ou não fazer, em função do seu tipo de cabelo ou do seu estilo. E para garantir uma qualidade irrepreensível os salões Jean Louis David trabalham exclusivamente com produtos L’Oréal Professionnel, Kérastase e Redken.