Nos salões Jean Louis David, prefere-se falar de Contrast. Trata-se de clarear certas partes dos cabelos, para assim obter um contraste luminoso e personalizado em função do corte. A vantagem desta técnica é a ausência do efeito raiz. Mas está fora de questão descurar os cuidados diários.
Mesmo que se trate de uma coloração parcial, a técnica da balayage tem efeito permanente, pelo que deve cuidar da mesma em casa e ir ao cabeleireiro regularmente. “Para uma balayage, é necessário dar uma saltada ao cabeleireiro de 3 em 3 meses ou de 4 em 4, no máximo, ao passo que no caso de uma coloração, o ideal é ir todos os meses. Revela-se menos incómodo.” Contrariamente a uma coloração clássica, não há necessidade de retocar regularmente as raízes, uma vez que as madeixas se dissipam naturalmente nos cabelos. “Mas se, realmente, não se conseguir conter, podemos propor-lhe um retoque com um creme rápido. Uma solução para manter a cor até à sua próxima visita! ”
Em casa, cuide da sua balayage como se de cabelos pintados se tratasse. “Utilize produtos hidratantes para nutrir profundamente o cabelo clareado. Em alternância, aplique produtos para cabelos pintados, como champôs e máscaras, para permitir que a cor se mantenha o máximo de tempo possível.” Prefira, aliás, os produtos de cuidado capilar para cabelos louros aos produtos para cabelos pintados. Os seus cabelos irão manter-se luminosos, brilhantes e intensamente nutridos.
A nossa dica: Se for daquelas que desejam obter um reflexo ainda mais claro, isto é, menos dourado e mais branqueado, pode, de vez em quando, utilizar um champô para cabelos brancos ou um produto anti-amarelamento. Esses produtos retiram o aspecto oxidado do cabelo. O cabelo ficará mais claro e resplandecente. Aplicar apenas quinzenalmente.