Hoje, os produtos de cuidado capilar termoativos (ou com proteção térmica) já fazem parte da sua rotina capilar. E, se é que ainda não o fez, pense seriamente em adotar este hábito, à semelhança das suas restantes novas resoluções capilares para o ano de 2013!
Para uns cabelos sedosos e cheios de saúde, estes produtos são uns autênticos aliados. Protegem a sua cabeleira do calor dos aparelhos, uma vez que os agentes ativos reagem precisamente na presença do calor. “Usar o secador ou o alisador de cabelo, todos os dias, fragiliza a fibra capilar. Principalmente, se esta não estiver protegida. Os cabelos acabam por ficar sensibilizados e ressequidos. Para evitar estragar a sua rica cabeleira, os cuidados termoativos não só são a sua salvação como ainda lhe podem facilitar a vida na hora de se pentear!”
De facto, existem alguns que tornam mais fácil o ato de pentear ou o alisamento dos cabelos. “Nos salões Jean Louis David, há o Perfect Liss, o qual protege os cabelos do calor dos alisadores ou de aparelhos deste género, mas que também permite facilitar o alisamento dos cabelos. Um 2-em-1 bastante apreciado pelas nossas consumidoras adeptas de cabelos lisíssimos.” Também os há que eliminam os frisados rebeldes.
Para otimizar a eficácia destes produtos, convém saber utilizá-los devidamente. Se o objetivo é proteger os seus cabelos dos aparelhos capilares e eliminar os frisados, aplique o produto em cabelos húmidos, mas já enxutos. Verta uma noz do produto nas mãos e aplique-o uniformemente nos cabelos de modo a reparti-lo. Se o produto se apresentar sob a forma de spray, vaporize-o diretamente nos cabelos.
“Se, além de proteger os seus cabelos do calor do secador ou do alisador do cabelo, desejar facilitar o alisamento, utilize o produto em cabelos secos. Vaporize por três vezes o spray em cada mecha e penteie-se para uma repartição perfeita.”
A nossa dica: Os produtos de cuidado capilar termoativos são bastante eficazes contra o calor dos aparelhos. Ainda assim, evite que isto se torne um hábito. O cabelo acaba na mesma por ser exposto demasiadamente ao calor, pelo que fica sensibilizado. Se não abdicar dos cabelos lisinhos, prefira fazer uns retoques aqui e outros acolá em vez de os alisar novamente na íntegra.