0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Para que serve o silicone?

Diversos produtos cosméticos, nomeadamente os capilares, têm silicone na sua composição. Um ingrediente químico que, embora ainda não faça a unanimidade, continua a ser amplamente utilizado. Posto isto, para que servirá o silicone, quais as suas vantagens e a quem se destina? Saiba a resposta com a nossa rubrica Dicas Profissionais.
 
O silicone surgiu nos anos 70 e constitui uma das moléculas principais dos tratamentos capilares. Este ingrediente oferece diversas vantagens desde que seja usado com conhecimento de causa e em cabelos que estejam realmente a precisar. “O silicone é uma espécie de película invisível que se deposita na fibra capilar. Os champôs e as máscaras à base de silicone atuam essencialmente em dois aspetos. Permitem alisar melhor a cutícula (escamas da haste capilar) e, por conseguinte, facilitar o ato de desembaraçar o cabelo, proporcionando igualmente um máximo de brilho à sua cabeleira.”
 
O silicone deve ser, portanto, preconizado em mulheres que tenham cabelos espessos, secos ou rebeldes, mas também nas que tenham pontas espigadas, ou cujos cabelos estejam baços. “Para estes cabelos, o silicone é uma bênção! Ficam mais fáceis de pentear no quotidiano e, principalmente, permite-lhes refletir melhor a luminosidade.”
 
Para otimizar os efeitos do silicone,  devem ser tidas em conta algumas recomendações. “Usar silicone, tudo bem, mas cuidado com a dosagem. Um cosmético demasiado carregado em silicone terá tendência a pesar o cabelo. Por isso, leia atentamente os rótulos dos seus champôs e produtos de cuidado capilar, pois mais vale evitar que o silicone esteja no topo da lista dos ingredientes mencionados.” Outra preconização: não deixar atuar os amaciadores e as máscaras à base de silicone durante demasiado tempo. Mesma coisa que anteriormente, pois tende a pesar o cabelo e a deixá-lo mais difícil de pentear.
 
A nossa dica: Sempre que usar cosméticos capilares à base de silicone, leve o tempo que for necessário a enxaguar os cabelos, de modo a remover o máximo de produto que conseguir. Se negligenciar esta etapa, o mais provável é que, com o tempo, venha a ficar com os cabelos baços. Ou seja, exatamente o contrário daquilo que pretende!

PARTILHAR

Pode também gostar

Acabe com os cabelos baços

Uma má alimentação, uma coloração negligenciada ou um ambiente poluído...

Ler Mais

Escolha um secador adequado para si

O seu secador irá acompanhá-la no dia-a-dia durante anos a...

Ler Mais

Cuide das suas extensões durante o verão

No verão, é indispensável ter cuidados com o cabelo. Então,...

Ler Mais