Realizar um brushing digno de um salão de cabeleireiro

Realizar um brushing digno de um salão de cabeleireiro Realizar um brushing digno de um salão de cabeleireiro

Para conseguir cabelos bem lisos, o alisador de cabelo não é o seu único aliado. Com uma escova e um secador, pode chegar ao mesmo resultado. Conheça as técnicas dos profissionais.
 
Obviamente, vai precisar de um secador. Quanto à escolha dos utensílios, fica ao seu critério. Escova de enrolar ou escova plana? Ambas servem! A escova de enrolar continua a ser a favorita para realizar brushings impecáveis. Comece por fazer uma pré-secagem. A seguir, separe as mechas umas das outras, prendendo-as com molas. “Tenha o cuidado de começar sempre pelas camadas de baixo.” Depois, proceda ao brushing. “A escova deve acompanhar em paralelo, e o mais próximo possível, os movimentos do secador, das raízes até às pontas.” Para realizar um brushing com uma escova plana, seque em primeiro os cabelos com o secador, por toda a sua extensão. “Assim que estiverem quase secos, faça uma “Mexicana”, partindo da raiz e esticando até às pontas.” Bastante eficaz e natural, esta técnica consiste em virar os cabelos em volta da cabeça, mecha por mecha. “O secador deve acompanhar sucessivamente a sua escova plana em ambas as direções (de cima para baixo e vice-versa). Insista nas pontas, a fim de lhes dar a finalização pretendida.” Para garantir um brushing de longa duração, e que se mantenha na perfeição, inclusive em dias chuvosos ou em tempo húmido, vaporize um pouco de laca diretamente num pente e passe-o pelos cabelos. Vaporizada na superfície do cabelo, durante o acabamento, a laca condiciona instantaneamente qualquer frisado indesejado!
 
A nossa dica: É importante preparar o cabelo para o brushing. Para o efeito, use um champô e um produto de cuidado, ambos nutritivos, de modo a reforçar a resistência da fibra capilar. Lave o cabelo, enxugue o excesso de água e aplique um creme de alisamento, que facilitará o brushing, mantendo os seus cabelos protegidos do calor do secador.
 
© DR © Jean Louis David