Moda Lisboa - Workstation Design supported by Jean Louis David

Jovem de costas com camisola Jean Louis David Jovem de costas com camisola Jean Louis David

A 65ª edição da Lisboa Fashion Week assinala um novo capítulo na afirmação de talento nacional com o lançamento da WORKSTATION DESIGN supported by Jean Louis David. Trata-se de uma plataforma reestruturada da ModaLisboa, pensada para impulsionar a nova geração de criadores, oferecendo-lhes ferramentas concretas para transformar visões criativas em presenças sólidas no universo da Moda Lisboa.

Um novo modelo de apoio aos talentos emergentes

Numa altura em que o sistema de moda atravessa transformações profundas, a ModaLisboa reconhece a necessidade de criar um ecossistema onde os designers emergentes não apenas sejam descobertos, mas tenham as condições ideais para crescer. A nova WORKSTATION DESIGN, numa parceria estratégica com Jean Louis David, representa essa evolução.

Mais do que captar talento, esta iniciativa oferece suporte estrutural, criativo e operativo, ajudando os criadores a consolidar as suas marcas com consistência e visão de futuro. Desde a produção do evento ao styling, casting, e, claro, à conceção dos cabelos a cargo da equipa especializada Jean Louis David, tudo foi desenhado para potenciar a qualidade e impacto da apresentação de cada coleção.

Designers que dão voz ao futuro

Grupo de criadores com camisolas Jean Louis David
Nesta primeira edição, a plataforma acolhe seis criadores que representam a diversidade, inovação e autenticidade do novo design nacional: ARNDES, Bárbara Atanásio, Çal Pfungst, Francisca Nabinho, Gabriel Silva Barros e Mestre Studio. Com propostas que atravessam estéticas distintas e discursos singulares, estes nomes são o reflexo da vitalidade criativa que se vive em Portugal.

Um prémio para acelerar a mudança

Para além do apoio logístico e criativo, a Jean Louis David atribui um Prémio de Capacitação no valor de 2.600 euros a três designers. Em outubro de 2025, os premiados serão ARNDES, Bárbara Atanásio e Mestre Studio, selecionados pela maturidade conceptual dos seus projetos e pelo potencial de consolidação no mercado nacional e internacional.

O objetivo é impulsionar marcas que se encontram numa fase mais estruturada, promovendo a continuidade das suas presenças na Moda Lisboa e o crescimento sustentado das suas identidades criativas.

Jean Louis David: a beleza como expressão criativa

“Queremos potenciar o talento de quem está a começar e por isso mesmo esta parceria com a WORKSTATION DESIGN faz todo o sentido para a marca Jean Louis David. Na apresentação de coleções, o cabelo não é apenas um detalhe, mas sim um complemento determinante na construção de um conceito. A Moda é um dos eixos centrais do nosso ADN e queremos fazer parte deste futuro composto por Designers disruptivos e sem medos. Vamos, juntos, fazer a diferença nestas próximas duas edições.”, afirma a marca.

Este envolvimento vai além da colaboração técnica. É um compromisso com o talento disruptivo e com o poder da imagem como ferramenta de comunicação visual e emocional.

Uma plataforma de futuro

Cabeleireiros Jean Louis David a arranjar o cabelo de modelos

Esta é uma plataforma de futuro: um espaço onde se encontram criatividade, experiência, pensamento estratégico e visão de mercado. A ModaLisboa assume, assim, o seu papel de agente transformador no panorama nacional da moda, e a Jean Louis David junta-se como parceira que acredita na força das ideias e no potencial ilimitado da nova geração de criadores.

“Com a WORKSTATION DESIGN supported by Jean Louis David, estamos a criar uma plataforma de aceleração para os nossos Designers emergentes. Além de um espaço de liberdade criativa e experimentação, é essencial dar a estes Designers ferramentas para capacitar os seus negócios e criar marcas que floresçam num mercado cada vez mais competitivo.” afirma Eduarda Abbondanza, Presidente da Associação ModaLisboa.

Moda Lisboa x Jean Louis David

Na encruzilhada entre arte, moda e empreendedorismo, a WORKSTATION DESIGN supported by Jean Louis David ergue-se como um modelo de referência para apoiar talentos em ascensão. Ao reforçar o compromisso com a capacitação, a visibilidade e a estrutura, esta parceria assinala um passo decisivo na afirmação de um novo tempo na Moda Lisboa, onde a criatividade é a chave e o futuro começa agora.