0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Vale a pena cuidar dos cabelos enquanto dorme?

Já lá vai o tempo em que as mulheres deixavam atuar os seus produtos de cuidado capilar durante a noite para acordarem com os cabelos mais bonitos, mais suaves ou mais saudáveis. Mas, será que, hoje em dia, este ritual de beleza ainda se justifica para conseguir uma cabeleira de sonho? A resposta.
 
À pergunta “Será eficaz deixar atuar uma máscara toda a noite?”, o nosso profissional em matéria de cabelos responderá que sim. Contudo, será a única solução? “Não. Ainda há poucos anos, as mulheres dormiam uma a duas vezes por mês com os cabelos embebidos de máscaras capilares. Deixavam o produto atuar durante a noite e removiam-no de manhã. Os cabelos ficavam mais macios, mais suaves e mais brilhantes. Mas, atualmente, existem no mercado tantos produtos de cuidado capilar capazes de fazer o mesmo efeito em apenas 20 minutos que virou obsoleto dormir com uma máscara.”
 
Com produtos a agirem diretamente no coração do cabelo, não se justifica deixá-los atuar uma noite inteira. 20 a 30 minutos é quanto basta para obter resultados notáveis! “Até porque, ao fim e ao cabo, acaba por ser uma prática um tanto penosa. Ir para a cama com os cabelos húmidos, atados num turbante, não é uma imagem propriamente atraente, e enxaguar os cabelos no dia seguinte leva mais tempo.”
 
Ainda assim, este ritual de beleza pode ser essencial para determinados tipos de cabelo, melhor dizendo, determinados couros cabeludos. “Existem produtos específicos, para os quais faz todo o sentido ficarem a atuar toda uma noite quando se trata de couros cabeludos que apresentam imensa caspa. Deixa atuar o produto durante toda a noite, lava o cabelo na manhã seguinte e, deste modo, o couro cabeludo recupera o seu equilíbrio.”
 
Se é daquelas mulheres que, apesar de tudo, pretendem experimentar este método, saiba para que tipos de cabelo o mesmo se destina: se os seus cabelos estiverem pintados e a coloração já estiver a ficar sem graça; se os seus cabelos estiverem baços ou desidratados. “Aplique a sua máscara nas mechas, uma a uma, e penteie-se de modo a repartir bem o produto. Massageie o couro cabeludo, ajudando o produto a penetrar no interior da fibra, e enrole os cabelos numa toalha seca.” Na manhã seguinte, lave os cabelos com um champô adequado e enxague-os com abundância.
 
A nossa dica: Para conseguir lindos cabelos, aplique, após cada lavagem, um pouco de máscara, a qual deve ser escolhida em função da natureza do seu cabelo e das suas necessidades. Aplique o produto gradualmente nas mechas, de modo a reparti-lo uniformemente. Emulsione com água tépida antes de enxaguar com água abundante.

PARTILHAR

Pode também gostar

Escolha um secador adequado para si

O seu secador irá acompanhá-la no dia-a-dia durante anos a...

Ler Mais

Cortar as pontas faz o cabelo crescer mais rápido?

Não, cortar as pontas não acelera o crescimento, mas é...

Ler Mais

Escolha um alisador de cabelo adequado para si

O alisador é um utensílio fulcral para as adeptas de...

Ler Mais