0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Um brushing wavy em cabelos finos, é possível?

O efeito wavy tem-se visto em muitas cabeleiras. Permite conferir movimento, sem com isso evidenciar cachos com demasiada definição. Apesar de este efeito “pegar” melhor em cabelos normais a espessos, também pode ser realizado em cabelos finos. Basta preparar devidamente os cabelos.

Como é evidente, também os cabelos finos podem aderir ao efeito wavy. «Único inconveniente? Os cabelos finos são mais moles, pelo que a aderência é mais limitada. Há que usar os produtos certos para que o efeito “pegue”. No caso dos cabelos finos, o ideal é aplicar espuma antes de se pentear, seguido de um spray à base de água do mar. Desde que tenha cabelo em abundância, o facto de ser fino não constitui qualquer problema!».

Para garantir que este efeito perdure, às vezes, é indispensável aplicar mais de dois produtos. «Para além da espuma e do spray à base de água salina, irá precisar de laca. Os dois primeiros permitem criar um efeito wavy impecável, ao passo que a laca prolonga o efeito criado ao penteado».

Criar um efeito wavy em cabelos finos é algo que não implica necessariamente usar modelador de caracóis. «Em cabelos húmidos, depois de lhes ter aplicado um pouco de espuma, agarre em mechas de largura média, dê-lhes uma torcidela e seque-as, uma de cada vez. Na base, faça uma risca ao meio, de modo a criar um efeito wavy homogéneo em toda a cabeleira. No momento de secar as mechas, não hesite em usar o difusor do seu secador, promovendo assim um porte mais sustentado».

A nossa dica: No caso de os seus cabelos serem finos e particularmente lisos, talvez seja melhor usar um modelador de caracóis. A técnica de enrolar mechas poderá não ser suficiente para criar um efeito wavy estético.

PARTILHAR

Pode também gostar

Mantenha o seu brushing impecável, inclusive em tempo de chuva

O tempo andou a pregar-nos partidas nesta primavera… Ainda que...

Ler Mais

Escolha uma escova que preencha as suas necessidades

A cada escova corresponde uma técnica de secagem diferente, daí...

Ler Mais

O material indispensável para realizar um brushing digno de um salão de cabeleireiro

Realizar um lindo brushing não requer necessariamente a utilização de um...

Ler Mais