0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Tutorial: Franja retro !

Imortalizado por Lauren Bacall, reinventada por Madonna e Marion Cotillard, a franja de inspiração retro volta às passerelles em 2017. Para conseguir este look facilmente, siga os nossos conselhos!

Esta franja tem a vantagem de se adaptar a todos os tipos de cabelo: curtos, médios ou longos, apesar de, nos cabelos de maior comprimento, ser mais difícil a manutenção dos caracóis. Aconselhamos que este look seja feito em cabelos lisos, naturais ou trabalhados com a ajuda da placa de alisar. Para conseguir este visual, tenha à mão:
– Um pente
– Uma escova
– Um spray de água (facultativo)
– Gel fixante
– Um gancho

PRIMEIRO PASSO – ONDULAR O CABELO

Depois de lavar e secar os cabelos, faça um risco ao lado e execute algumas ondas sobre os comprimentos, para acentuar o ar retro do penteado. Para as perfeccionistas, aconselhamos a utilização de rolos para maior volume, mas, para o dia-a-dia, o ferro modelador de caracóis cumprirá bem esta tarefa. Quando terminar a ondulação, penteie o cabelo de cabeça para baixo, para abrir os caracóis. Tenha cuidado para não pentear em demasia, pois pode eliminar o efeito ondulado completamente. Caso aconteça, não hesite em pegar num pente fino e em laca para redesenhar as ondas.

SEGUNDO PASSO – PREPARAR A FRANJA

Chegou a altura de se ocupar da franja. Separe uma madeixa de cabelo na frente do cabelo e humedeça-a. Para conseguir trabalhar bem a forma da franja, é essencial que esta esteja levemente húmida (e não molhada!). O ideal é conseguir vaporiza-la com um spray de água, secando-a em seguida com uma toalha.

TERCEIRO PASSO – TRABALHAR A FRANJA

Traga a franja sobre o rosto e separe-a em múltiplas madeixas, tantas quantos detalhes pretenda acrescentar ao penteado – em geral, duas a três são suficientes. Sobre a primeira madeixa, ainda húmida, aplique o gel fixante (é importante que tenha uma textura fluida, que se distribua facilmente!). De seguida, desenhe a onda com um pente. Se o resultado pretendido é um look mais sofisticado, prenda o final da onda com a ajuda de um gancho. Se pretende um visual mais descontraído, não utilize ganchos. Repita este processo com todas as madeixas separadas anteriormente.

ÚLTIMO PASSO – FIXAR

O ideal é deixar o cabelo secar naturalmente. Se precisar de utilizar o secador, utilize-o na intensidade mínima. Finalize com um véu de laca e está pronta para arrasar!

PARTILHAR

Pode também gostar

Faça uma escolha acertada na hora de mudar a cor do cabelo

Quem diz mudança de estação, diz mudança de visual! Efetivamente,...

Ler Mais

O corte de cabelo curto a fingir do desfile Aganovich

Nunca os penteados que criam ilusão de ótica estiveram tanto...

Ler Mais

O efeito colorido, opinião de profissional

Nesta estação, as cores garridas estão bastante em voga. No...

Ler Mais