0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Tendência capilar no masculino: o man bun

Já lá vai o tempo em que os homens e as mulheres acompanhavam, cada quais, tendências de moda e beleza diferentes. Hoje, é caso para dizer que isso é coisa do passado! Os homens optam pelo tie & dye e até apanham os seus longos cabelos em forma de puxo. Aliás, esta situação deve-lhe ser familiar! Descubra a tendência.

A tendência. Enquanto as mulheres exibem penteados cada vez mais curtos, já os dos homens tendem a ser cada vez mais compridos. Os desportistas, os atores e até mesmo os seus amigos deixam-se tentar por cortes de cabelo compridos, que possam atar em forma de um puxo, atrás da nuca. Este “puxo à homem” está prestes a tornar-se o penteado que todos os homens adeptos das tendências irão seguir.

Adotar o man bun, a que propósito? O man bun permite desafogar o rosto dos homens que tenham o cabelo semilongo. Elegante, o penteado usa-se preferencialmente achatado e o puxo é realizado ao pormenor. Noite com direito a passadeira vermelha, treino de futebol ou dia de trabalho, o man bun é o aliado ideal dos homens de cabelos compridos na hora de optarem por um penteado chique. Usado com discrição para ir trabalhar, o man bun também se pode apresentar um pouco mais “selvagem” para uma noite descontraída. Um penteado multifacetado.

Como realizar o man bun? Quando for a realizar o man bun, é importante que o seu cabelo esteja limpo para não dar a impressão de estar oleoso e de andar com um penteado desleixado. Depois de lavar o cabelo, aplique um produto estruturante que dê luminosidade e sustentação à sua cabeleira. Com um pente, disponha os cabelos para trás e apanhe-os em forma de um puxo ao nível da nuca. Aí tem o seu man bun!

© Abaca © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Homens: cabelos curtos e engenhosamente imperfeitos

No inverno, é difícil manter uma cabeleira intacta quando se...

Ler Mais

Estilo urbano: O Chanel comprido desestruturado

O seu look? Tendência e feminino. As roupas que a modelo...

Ler Mais

Os penteados dos anos 80

Depois dos brushings à “Anjos de Charlie” e dos cabelos compridos...

Ler Mais