Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Secador avariado… e agora? Como secar o cabelo?

De manhã, à saída do chuveiro, de cabelos molhados, está prestes a proceder à secagem. E não é que, para seu azar, não há meios de o secador funcionar! Agora que o seu melhor aliado decidiu declarar-lhe guerra, vai ter de acionar um plano B. Deixamos-lhe aqui umas dicas!

Sem secador, é difícil sair de cabelos perfeitamente secos. No entanto, pode sempre limitar o grau de humidade dos mesmos. “O importante é enxugá-los corretamente. Uma vez os seus cabelos enxaguados, torça-os delicadamente para remover o excedente de água, e penteie-se. A seguir, use uma toalha seca, mas não necessariamente quente, e enrole-a em volta da sua cabeça. Esfregue os cabelos ao nível das raízes, que é onde está mais concentrada a humidade e a água é mais difícil de eliminar.” O ideal é servir-se depois de uma segunda tolha, igualmente seca. Desta vez, incline a cabeça para a frente e enrole nessa toalha o restante cabelo (comprimento e pontas).

Hoje em dia, acredita-se que as toalhas de microfibra são mais eficazes do que as toalhas de banho. “As toalhas deste género são ótimas quando se vai para a piscina. Apresentam uma relação espessura/absorção bastante interessante e ocupam pouco espaço no saco, mas são menos agradáveis para o couro cabeludo.” Nada melhor do que a tradicional toalha de banho, absorvente!

Outra possibilidade: deixe secar os cabelos ao ar livre. Muitas acham que isso pode incidir negativamente sobre o cabelo ou o couro cabeludo. “Pelo contrário, é melhor para as mulheres que queiram ter um resultado natural. Mas – a verdade seja dita – nem sempre é evidente sair de cabelos molhados, no outono e no inverno, por mais enxutos que estejam!”

Se optar por esta solução, o melhor é usar produtos estruturantes como a espuma, permitindo manter alguma forma. “Aplique espuma nos cabelos molhados e prossiga com a sua rotina. Assim que secarem, os cabelos acabarão por endurecer, e poderá, nessa altura, trabalhar neles. De cabeça virada para baixo, trabalhe os cabelos com os dedos para desfazer o produto que tenha ficado aos montinhos.”

A nossa dica: Mesmo sem secador, quem sabe se não terá à mão outros aparelhos capilares! Se está a pensar no alisador ou no modelador, tire essa ideia da cabeça, pois são aparelhos que só se usam em cabelos secos. No entanto, a escova térmica é uma ótima opção, pela sua funcionalidade de sopro de ar quente, semelhante ao secador.

PARTILHAR

Pode também gostar

Contrastes versus manutenção

Contrastes é o nome de uma técnica de coloração parcial,...

Ler Mais

Será boa ideia sobrepor produtos de cuidado?

A sobreposição de produtos de cuidado, a que se dá...

Ler Mais

Escolha um pente adequado para si

É sempre bom dispor de bons champôs e produtos capilares,...

Ler Mais