0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Saiba usar correctamente o champô seco

Muitas são as mulheres que nunca saem à rua sem antes colocar na bolsa de maquilhagem ou na carteira o seu champô seco. Mas será que este substitui mesmo o champô tradicional? A quem se destina? E como aplicá-lo? A nossa especialista responde a todas as suas dúvidas.

“O champô seco, cuja função é absorvente, apresenta-se sob a forma de um vaporizador ou de um pó. Ou seja, uma vez aplicado o produto nos seus cabelos, basta deixá-lo actuar. Passados alguns minutos, o excesso de sebo terá sido absorvido e, isto, sem sequer ter precisado de molhar os cabelos!” Uma eficácia comprovada, a menos que já não lave o seu cabelo há mais de uma semana…

Em todo o caso, o champô seco não deve ser usado como substituto do seu champô tradicional. “Este champô destina-se exclusivamente a situações pontuais, para remediar sempre que não tenha outra alternativa. Mesmo sabendo que se trata de uma boa solução para as pessoas cujos cabelos tendem a ficar oleosos rapidamente e que não queiram lavar o cabelo todos os dias.” Se os seus cabelos forem oleosos, ou só ao nível das raízes, pode usar, nesse caso, o seu champô seco de maneira localizada, desde que seja de forma alternada com o seu champô tradicional, uma vez por outra.

Saiba que o champô seco é um produto sem necessidade de enxaguar. “Uma vez aplicado, deixe-o actuar e remova os excessos com uma escova ou uma toalha, pois este champô específico fica com um aspecto de pó no cabelo. Portanto, remova o excedente do produto, evitando assim que o cabelo fique baço.” O resultado também depende da forma como é aplicado. Se for um champô em forma de vaporizador, não o borrife demasiado perto do cabelo. E nem precisa de se dar ao trabalho de repartir o produto com os dedos ou com um pente. O champô seco funciona sozinho!

A nossa dica: Tenha ou não os cabelos oleosos, se usar franja, já deverá certamente ter constatado que esta tende a ficar oleosa mais depressa do que o restante cabelo. O champô seco pode ser a sua bóia de salvação! Se tiver nos seus planos algum jantar mais informal ou se simplesmente não suporta aquele aspecto oleoso pouco atraente, poderá usar o champô seco só na franja. E, pronto! Num abrir e fechar de olhos, os seus cabelos ficam impecáveis!

© DR © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Que escova escolher para o cabelo? Redonda, plana, elétrica…

Quer seja para desembaraçar, pentear ou alisar… a escova é...

Ler Mais

Cabelos oleosos: como reduzir a frequência com que lavo o cabelo?

Os champôs tornaram-se um ritual quotidiano para combater os seus cabelos...

Ler Mais

Manutenção cuidada das minhas extensões

As extensões de cabelos permitem evidenciar uma massa capilar substancial...

Ler Mais